Folha de S.Paulo

Santos demite Jesualdo e quer técnico experiente

- Klaus Richmond

santos O Santos oficializo­u nesta quarta (5) a demissão do técnico Jesualdo Ferreira, 74, após 15 jogos e apenas oito meses de trabalho. Com a saída do português, Cuca, que teve passagem curta pelo clube no fim de 2018, é o substituto mais cotado. As partes já iniciaram conversas.

A demissão de Jesualdo havia esfriado após o último fim de semana. Na segunda (3), os jogadores solicitara­m reunião emergencia­l com o presidente José Carlos Peres para cobrar explicaçõe­s pelas verbas que o Santos prometeu desembolsa­r para a permanênci­a de Yuri Alberto, de cerca de R$ 10 milhões. O clube acumula atrasos salariais.

No dia seguinte, pelas redes sociais, o Santos anunciou que desistiu do plano de manter o jovem.

A saída de Jesualdo ocorreu minutos antes do treino desta quarta e causou surpresa, além de reprovação, nos jogadores pelo modo como foi conduzida. Os atletas já aguardavam em campo pelo início da atividade quando foram avisados sobre a demissão.

A queda do técnico português acabou precipitad­a pela eliminação para a Ponte Preta, na última quinta (30), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulista.

O clube, que abriu conversas com Cuca, definiu como alvo a busca por um nome experiente para o cargo. A avaliação inicial da cúpula santista é de que o momento de crise interna não permite a aposta em um perfil mais jovem, com menos bagagem.

A decisão pelo rompimento do vínculo com Jesualdo Ferreira foi tomada após nova reunião entre o presidente José Carlos Peres e os sete membros do Comitê de Gestão do clube.

Jesualdo e sua comissão recebiam pouco mais de R$ 8 milhões, em contrato com duração até dezembro, mais direito de imagem. Para encerrar o vínculo, o Santos precisará pagar uma série de valores em atraso e uma multa pelo rompimento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil