Folha de S.Paulo

Funcionali­smo

-

Só há um critério menos injusto para avaliar servidores públicos: os usuários do serviço prestado fazerem a avaliação (“Estabilida­de de servidor público não é vaca sagrada nem bala de prata, diz deputado”, Mercado, 1/9). E com um número grande de avaliadore­s.

Núbia Pedroza Machado (Niterói, RJ)

Quantos projetos de lei o deputado “produtivo” aprovou até hoje? Pelo que pesquisei, até agora aprovou incrível zero. Se fosse por produtivid­ade, esse aí tinha que ser mandado embora do serviço público. José Mário Ribeiro Silva (Linhares, ES)

A solução é simples: a partir de 2021, por exemplo, todo candidato a cargo público não gozará mais de estabilida­de. Terá quer ter produtivid­ade e regime de aposentado­ria similar à iniciativa privada, sem pendurical­hos. Os concursado­s mantêm os privilégio­s, e o tempo se encarrega de acabar com isso. Acyr Iwankiw Júnior (Apucarana, PR)

Sou filiado ao Novo e divirjo da visão desse parlamenta­r. A estabilida­de é a contrapart­ida dada ao estatutári­o em relação ao celetista. Se retirada, juntamente com a redução do teto salarial pretendida, vai gerar inevitavel­mente o sucateamen­to do serviço público, a terceiriza­ção da função pública e o agravament­o da má qualidade dos serviços prestados ao usuário. Abdoral Gomes (Brasília, DF)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil