Folha de S.Paulo

Interpol prende suspeito de ataque a Porta dos Fundos

- Walter Porto walter.porto@grupofolha.com.br

A PF informou ontem que a Interpol em Moscou prendeu o empresário Eduardo Fauzi, apontado como um dos autores do ataque à sede do Porta dos Fundos, em dezembro. O processo para a extradição já foi iniciado.

A Record promove neste mês uma iniciativa ousada em apoio às livrarias de bairro. Os livros das 12 editoras do grupo terão seu lançamento antecipado nas lojas físicas, tanto as independen­tes quanto as de rede, e só vão chegar a plataforma­s de comércio eletrônico depois de 30 dias.

A estratégia lembra a janela de exibição praticada no cinema, em que o filme precisa fazer uma carreira nas salas antes de ir para outras plataforma­s. No caso, a exclusivid­ade da livraria vai servir de impulso a um setor combalido após meses de portas fechadas, enquanto os sites seguiram de pé.

Entre os livros que vão sair assim, estão reedições caprichada­s de “Pedro Páramo”, obra-prima do mexicano Juan Rulfo, “O Lobo da Estepe”, de Hermann Hesse, e “Pequena História da República”, de Graciliano Ramos, além do novo “Sete Dias Juntos”, comédia sobre uma quarentena da britânica Francesca Hornak.

A partir de outubro, a Record segue a campanha “Eu Apoio a Livraria de Bairro” com seminários de capacitaçã­o para livreiros e promoções exclusivas para lojas físicas.

botando banca E a escritora Juliana Borges abriu nesta semana, com os parceiros Thom Levisky e Dani Siqueira, uma pequena livraria no centro de São Paulo. Adaptada de uma banca de jornal no cruzamento da avenida Higienópol­is com a rua Martim Francisco, a Banca Hg tem uma curadoria que prioriza editoras e autores independen­tes, obras ligadas a artes e pensamento crítico. Todo mês, um curador convidado vai colaborar indicando leituras temáticas.

filha do vento A Alfaguara lança em outubro “A Autobiogra­fia da Minha Mãe”, de Jamaica Kincaid, professora de história africana e afro-americana de Harvard, nascida em Antigua e Barbuda. Primeiro lançamento da premiada escritora pela casa, a obra tece a narrativa de uma órfã, Xuela, que reinventa liricament­e a mãe pela qual tanto anseia.

o precursor... E para celebrar os 40 anos da criação de um dos personagen­s infantis mais populares da literatura brasileira, a editora Melhoramen­tos lança uma edição comemorati­va de “O Menino Maluquinho”, do cartunista Ziraldo.

...das panelas A versão limitada, de capa dura, vai trazer textos e fotografia­s que contam a trajetória de Ziraldo, além de uma linha do tempo detalhando a evolução de um livro que já vendeu até agora mais de 4 milhões de exemplares em dez países.

 ?? Divulgação ?? HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Ilustração de Vitor Flynn Paciornik para ‘Os Donos da Terra’, livro em coautoria com Daniela Alarcon e Glicéria da Silva sobre o povo tupinambá que sai pela editora Elefante
Divulgação HISTÓRIA EM QUADRINHOS Ilustração de Vitor Flynn Paciornik para ‘Os Donos da Terra’, livro em coautoria com Daniela Alarcon e Glicéria da Silva sobre o povo tupinambá que sai pela editora Elefante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil