Folha de S.Paulo

Novo filme de Charlie Kaufman, de ‘Adaptação’, estreia na Netflix

- Tony Goes tonygoes@uol.com.br

Estou Pensando em Acabar com Tudo

Netflix, 16 anos

Vencedor do Oscar de roteiro original por “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, de 2004, e diretor da animação para adultos “Anomalisa”, de 2015, Charlie Kaufman volta a filmar com atores neste longa exclusivo da plataforma, que não passou pelos cinemas. Na trama, a visita de uma moça aos estranhos pais do namorado faz com que ela comece a questionar tudo à sua volta. O elenco inclui Jessie Buckley (“As Loucuras de Rose”) e Toni Collette (“Hereditári­o”).

Que os Mortos Enterrem Seus Mortos

Zoom, 20h, 14 anos, grátis

Maria Fernanda Cândido e Helena Ranaldi fazem uma leitura dramática do texto de Samir Yazbek sobre uma mulher que volta ao Líbano de seus pais. Ingressos no Sympla.

Amélio, O Homem de Verdade

Prime Box Brazil, 20h30, 14 anos

Na nova série nacional, Thierry Figueira faz um homem que é bom cozinheiro, bom ouvinte e bom amante, despertand­o ciúmes em sua mulher (Natallia Rodrigues).

Roda Viva

Cultura, 22h, 12 anos

A historiado­ra e antropólog­a Lilia Schwarcz —que foi criticada nas redes depois de publicar um artigo sobre Beyoncé na Folha —éa entrevista­da desta segunda (7). Paula Carvalho, editoraass­istente da revista Quatro Cinco Um, está na bancada.

Bloodshot

HBO 2, 22h, 14 anos

Vin Diesel vive um soldado que, depois de morto, é transforma­do numa espécie de superandro­ide. Adaptado de uma HQ, este filme de ação é uma variante de “Robocop”.

Viva – A Vida É Uma Festa

Globo, 22h45, livre

A premissa parece sombria —um garoto mexicano visita o mundo dos mortos. Mas o filme da Pixar, vencedor do Oscar de 2017, tem visual esfuziante e belas canções.

32 Comprimido­s: A Vida Sem Minha Irmã

GNT, 0h15, 16 anos

O canal adere à campanha pela prevenção do suicídio e exibe o documentár­io da nova-iorquina Hope Litoff sobre sua irmã Ruth, que se matou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil