Folha de S.Paulo

Desfalcado­s, Flamengo e São Paulo buscam reação na Libertador­es

BARCELONA (EQU) FLAMENGO 19h15 (de Brasília), em Guayaquil Na TV: Fox Sports LDU SÃO PAULO 21h30 (de Brasília), em Quito Na TV: Conmebol TV

-

SÃO PAULO Desfalcado­s, com treinadore­s ameaçados em seus cargos e problemas fora de campo com atletas, São Paulo e Flamengo jogam pela Libertador­es nesta terça (22).

A equipe carioca, que estava na capital Quito, viajou a Guayaquil para enfrentar o Barcelona (EQU), às 19h15, ainda com o trauma da goleada por 5 a 0 sofrida diante do Independie­nte del Valle (EQU). Resultado que colocou em risco o trabalho do espanhol Domènec Torrent.

O Flamengo não poderá contar com sete jogadores diagnostic­ados com Covid-19: Diego, Isla, Bruno Henrique, Michael, Filipe Luís, Matheuzinh­o e Vitinho. Não bastasse isso, o atacante Gabriel está com lesão na coxa e será desfalque, assim como o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso.

A pressão também existe sobre Fernando Diniz, mas não é nova. Desde o ano passado ele sofre críticas por causa dos resultados e do futebol apresentad­os pelo São Paulo. O elenco está em Quito para enfrentar a LDU, às 21h30.

Diniz voltou a ser questionad­o depois do empate com o River Plate, no Morumbi, na última quinta (17). Confronto em que o time foi dominado pelo rival que entrava em campo depois de seis meses de inatividad­e. Os dois gols do São Paulo no 2 a 2 contra os argentinos foram anotados por jogadores do River, contra.

Nome mais importante do elenco, Daniel Alves sofreu lesão no antebraço direito em jogo contra o Athletico, pelo Brasileiro, no último dia 26. Ele passou por cirurgia e é desfalque desde então.

No entanto, no último domingo (20), o jogador publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece tocando tantã (instrument­o de percussão) com a mão direita.

O meia estava sem máscara e próximo a outras pessoas que também tocavam. No mesmo dia, a delegação do São Paulo embarcou para o Equador, sem Daniel Alves.

Diniz terá também como desfalques o atacante Luciano (suspenso) e o lateral Juanfran, que viajou à Espanha por causa da morte de um familiar.

Na tabela, a situação do São Paulo é mais delicada que a do Flamengo. O time paulista ocupa a terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos após três rodadas. É a mesma pontuação do River Plate, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 2). A LDU tem seis e está na liderança do grupo.

A preocupaçã­o são-paulina existe porque as duas próximas partidas pelo torneio serão fora de casa e contra os principais rivais da chave. Depois da LDU, o time enfrenta o River Plate em Buenos Aires.

O Flamengo é vice-líder do Grupo A, com seis pontos, três a mais que o terceiro colocado, Junior Barranquil­la. Além disso, terá dois jogos em casa nas três rodadas finais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil