Folha de S.Paulo

LDU vence São Paulo por 4 x 2 e deixa time a uma derrota da eliminação

-

LDU 4 SÃO PAULO 2

são paulo A LDU venceu o São Paulo por 4 a 2 na noite desta terça (22), no estádio Casa Blanca, em Quito, e complicou a vida dos sãopaulino­s na Libertador­es.

Os equatorian­os chegaram a abrir 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Brenner e Tréllez descontara­m para o time tricolor na etapa final, mas os donos da casa seguiram em cima dos brasileiro­s e fecharam tranquilam­ente o triunfo no segundo tempo.

Com a derrota, a equipe do técnico Fernando Diniz permanece na terceira colocação do Grupo D, com 4 pontos, mas vê os dois principais concorrent­es se distanciar­em. A LDU, líder do grupo, foi a 9, e o River Plate (ARG), com o triunfo sobre o Binacional (PER) também nesta terça, é o vice-líder com 7.

Na próxima quarta (30), o São Paulo terá seu compromiss­o mais difícil até aqui na competição. Visita o River, finalista das duas últimas edições da Libertador­es. Caso seja derrotado pelos argentinos, dará adeus ao torneio.

A queda na fase de grupos é algo que não acontece com o clube do Morumbi desde 1987. No ano passado, o time fez sua pior campanha na história do torneio, caindo precocemen­te na segunda fase para o Talleres (ARG).

À medida que esta edição da Libertador­es avança, é inevitável relembrar o tropeço tricolor na estreia, diante do fraco Binacional, no Peru.

Após sair na frente do placar, levou a virada nos 3.800 m de altitude da cidade de Juliaca e arrancou mal na competição com a derrota por 2 a 1. Perder pontos contra os peruanos é algo que LDU e River Plate não fizeram.

Ambos somaram seis pontos nos dois confrontos com o Binacional —o River, em Buenos Aires, aplicou um 8 a 0 ainda antes da paralisaçã­o causada pela pandemia.

Os dois, porém, tiveram uma facilidade: não foram a Juliaca. O novo protocolo no Peru, formulado para a retomada dos torneios internacio­nais, determinou que todas as partidas fossem disputadas em Lima, ao nível do mar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil