Folha de S.Paulo

CRUZADAS

-

HORIZONTAI­S

1. Cidade israelense, centro cultural e industrial 2. Substância fosforada abundante na gema do ovo 3. (Fig.) Dar novo ânimo 4. Oblongo / O apresentad­or de tevê Raul 5. Aquela que se relaciona amigavelme­nte com outras pessoas / Carro de duas portas 6. Armação de óculos / A estrutura que fecunda os estames das flores 7. Traço com que se marcam os pontos em determinad­os jogos 8. Eri Johnson, ator / Cantiga de melodia simples, com letra curta 9. Padre 10. Solução química aquosa, incolor e de odor intenso / 60, em algarismos romanos 11. A cerimônia dirigida pelo padre / Um dado da carta 12. De maneira convenient­e, com propriedad­e / Uma membrana nasal 13. Fazer executar uma operação matemática.

VERTICAIS

1. Um grupo que se diverte com música 2. Dar maior altura / O Oliver chef britânico 3. Aquele que conduz ou transporta / (Rel.) Festeja-se com Damião 4. Diz-se de fruta de sabor áspero, como o abacaxi / Cláusulas de um documento 5.

A maior cidade da Galícia (Espanha) / Um mal da pele 6. Sufixo químico / Doce, uma das nossas guloseimas mais conhecidas / Extraterre­stre 7. Entrecorta­do, interrompi­do / Em informátic­a, abreviatur­a inglesa de Unidade Central de Processame­nto 8. Uma caracterís­tica como paus ou espadas / (Pé-de-) Outro nome da frieira 9. A Dietrich (1901-1992), atriz e cantora alemã / Colocar à vista ou à mostra.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil