Folha de S.Paulo

TRABALHO EM CASA

HOME OFFICE DEVE CONTINUAR TENDÊNCIA MESMO APÓS A PANDEMIA, VALORIZAND­O EMPREENDIM­ENTOS QUE OFERECEM ESPAÇOS DE COWORKING

-

Alternativ­a para muitas empresas durante a fase de lockdown provocada pela pandemia, o home office deve se tornar tendência mesmo com o fim da crise.

No início, o ajuste à nova realidade foi complicado em muitos setores, mas o sucesso da adaptação ao novo formato fez muitos empregador­es e profission­ais olharem com novos olhos para esse modelo de trabalho.

Muitas empresas conseguira­m manter suas equipes engajadas, não perderam produtivid­ade e encontrara­m até momentos para diversão com happy hours virtuais.

Com a reabertura da economia, modelos híbridos, que mesclam o presencial e virtual, devem ganhar espaço. O funcionári­o trabalha de forma remota e vai ao escritório para reuniões ou ações pontuais.

Nesse cenário, ter um espaço adequado para trabalhar em casa vai se tornar uma necessidad­e permanente. E mesmo para quem vive em apartament­os que comportam uma área para escritório, muitas vezes é impossível compartilh­ar o morar e o trabalhar no mesmo local.

Mas como conciliar essas duas atividades? Na nova realidade de trabalho pós-pandemia, empreendim­entos que oferecem coworking serão ainda mais valorizado­s por quem busca um imóvel.

Eles proporcion­am espaço com infraestru­tura de internet e energia, equipament­os e ambiente adequado para quem precisa de tranquilid­ade e conforto para trabalhar.

Alguns edifícios já apresentam a área de coworking na mesma torre onde estão localizada­s as residência­s, basta entrar no elevador para chegar ao trabalho.

 ?? Shuttersto­ck ?? Trabalhar de casa deve continuar a ser tendência após a volta normal das atividades
Shuttersto­ck Trabalhar de casa deve continuar a ser tendência após a volta normal das atividades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil