Folha de S.Paulo

Presidente se submete a cirurgia para retirada de cálculo na bexiga

-

A aprovação (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro subiu para 40%, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta (24). Trata-se do maior percentual desde o início de seu mandato. Em dezembro de 2019, o índice estava em 29%.

Ainda segundo a pesquisa, 29% dos brasileiro­s consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima e 29% a avaliam como regular. Os índices de confiança no presidente e aprovação à sua maneira de governar também cresceram.

A pesquisa, encomendad­a pela CNI (Confederaç­ão Nacional

da Indústria), foi realizada entre 17 e 20 de setembro, com 2.000 pessoas em 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuai­s para mais ou para menos.

O último levantamen­to feito pelo instituto com a CNI, divulgado em dezembro, apontava que 29% dos brasileiro­s avaliavam o governo como ótimo ou bom. Entre ruim ou péssimo, caiu de 38% para 29% e regular oscilou dentro da margem, de 31% para 29%.

Apesar de a avaliação positiva ter crescido no Nordeste, a região se mantém com o menor percentual de apoio ao governo: apenas 33% avaliam a gestão como ótima ou boa.

A área de segurança pública é a única a ter avaliação positiva de mais da metade dos entrevista­dos. Segundo a pesquisa, 51% da população tem percepção positiva da atuação do governo nesta área, ante 45% com percepção negativa.

Em todas as outras áreas, a desaprovaç­ão é maior do que a aprovação. Em meio à pandemia de Covid-19, a saúde teve desaprovaç­ão de 55% e aprovação de 43%; o meio ambiente ficou entre as áreas mais mal avaliadas, com desaprovaç­ão de 57%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil