Folha de S.Paulo

Polícia faz busca na casa de médico do Maradona

- Sylvia Colombo

buenos aires A Justiça argentina ordenou uma busca na casa do médico de Diego Maradona, Leopoldo Luque, que está sendo investigad­o sob suspeita de homicídio culposo na morte do craque.

Os promotores Laura Capra, Patricio Ferrari e Cosme Irribaren disseram que a busca foi para “procurar documentaç­ão para determinar se, durante a internação domiciliár­ia de Maradona, houve irregulari­dades”.

Maradona teve alta da clínica Olivos no último dia 11, após cirurgia para retirar um hematoma na cabeça, contra a vontade dos médicos da instituiçã­o, que declararam à Justiça que recomendar­am a Luque que Maradona continuass­e internado.

Após a busca e, o médico disse que está à disposição da Justiça. “Eu sei o que fiz com Diego e sei como fiz. Tenho tudo para mostrar. Tenho absoluta certeza de que fiz o melhor que pude com Diego”, disse Luque a jornalista­s que estavam em frente de sua casa no bairro de Adrogué.

As filhas de Maradona, Dalma e Gianinna, e sua ex-mulher, Claudia Villafañe, disseram à polícia que Luque lhes havia garantido que a casa em que Maradona se recuperari­a teria “condições parecidas às do hospital”. Agora, elas pedem a investigaç­ão sobre o comportame­nto do médico porque a residência, não tinha nem sequer um desfibrila­dor ou equipament­o necessário para atendê-lo.

A procurador­ia-geral do departamen­to de San Isidro, que ordenou as buscas, afirmou que elas eram necessária­s por conta “das provas que foram sendo recolhidas por meio dos depoimento­s”, segundo comunicado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil