Folha de S.Paulo

Palmeiras goleia e vai às quartas da Libertador­es

-

PALMEIRAS 5 DELFÍN 0

são paulo O Palmeiras cumpriu seu papel nesta quarta (2) e confirmou sua classifica­ção às quartas de final da Libertador­es. A equipe derrotou o Delfín por 5 a 0, no Allianz Parque, e se colocou sem sustos entre os oito melhores da competição sul-americana.

A vaga já havia sido encaminhad­a no Equador, na semana passada, com um triunfo por 3 a 1. Em São Paulo, bastou administra­r a vantagem, ampliála com facilidade e avançar ao confronto com o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Jorge Wilsterman­n, da Bolívia.

Patrick de Paula marcou o gol que abriu o placar antes de se lesionar no primeiro tempo. No segundo, Gabriel Veron, duas vezes, Willian e Danilo definiram a goleada.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras se impôs com tranquilid­ade sobre o Delfín, que se classifico­u com o segundo pior desempenho entre os classifica­dos. Ainda que sem forçar o ritmo, o time alviverde exibiu sua superiorid­ade.

Os donos da casa construíra­m cedo suas oportunida­des. Em dez minutos, os equatorian­os já haviam sido ameaçados três vezes. A rede foi balançada aos 29 minutos, em jogada com participaç­ão de Lucas Lima e Gabriel Veron. Patrick de Paula ficou com a bola a um passo da meia-lua e acertou chute forte no ângulo.

O volante, porém, sofreu lesão muscular na coxa direita e foi substituíd­o no intervalo. Gustavo Scarpa, grogue após pancada na cabeça, também precisou deixar o time.

No segundo tempo, o Delfín baixou a guarda, e a goleada foi estabeleci­da.

Aos quatro minutos, Veron recebeu bom lançamento e marcou por cobertura. Aos sete, Willian ganhou presente de Veron para, sem goleiro, ampliar. Aos 15, o atacante de 18 anos marcou de novo.

As chances não pararam de aparecer; nos acréscimos, Gabriel Silva rolou para Danilo fechar o placar.

INTERNACIO­NAL 0 BOCA JUNIORS 1

O Boca venceu o Internacio­nal por 1 a 0, em pleno BeiraRio, com gol de Tévez. A equipe gaúcha precisa vencer a argentina por pelo menos 2 a 0 na Bombonera, na quarta (9), para conseguir a vaga. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. Ao marcar, Tévez exibiu uma camisa do time de 1981, usada por Maradona, morto no dia 25. Ele recebeu cartão amarelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil