Folha de S.Paulo

São Paulo encara o Santos e tenta evitar repetição de sequência ruim do 1º turno

- SÃO PAULO SANTOS 16h, Morumbi Na TV: Globo

Após ser superado por 4 a 2 pelo Red Bull Bragantino, o São Paulo recebe neste domingo (10) o Santos, no Morumbi, às 16h, em clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto com um rival concentrad­o na disputada da Copa Libertador­es dá à equipe de Fernando Diniz, líder do Brasileiro com 56 pontos (seis de diferença para o vice-líder Internacio­nal), a chance de se recuperar depois da derrota sofrida na última quarta (6).

O revés na cidade de Bragança Paulista ligou o alerta nos são-paulinos, que não querem repetir a sequência ruim que tiveram contra os mesmos adversário­s no primeiro turno do Nacional.

Depois de empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Morumbi, em jogo que o time do interior desperdiço­u dois pênaltis, o São Paulo emendou outros três empates: Santos (2 a 2), Internacio­nal (1 a 1) e Coritiba (1 a 1).

No clássico com os santistas, na Vila Belmiro, os comandados de Diniz chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunida­des, após gols de Gabriel Sara, mas Marinho decretou de falta o placar final, em falha de Tiago Volpi depois de o goleiro tricolor pedir que seus companheir­os não formassem barreira —Madson havia feito o primeiro gol alvinegro.

Ainda em meio a essa sequência negativa do primeiro turno, o clube foi derrotado pela LDU (EQU), em Quito, por 4 a 2, e depois pelo River Plate (ARG), na Argentina, por 2 a 1, resultado que eliminou a equipe tricolor da Copa Libertador­es.

Eliminado também da Copa do Brasil, o São Paulo tem somente a disputa do Nacional pela frente.

Já o Santos está com a cabeça no jogo de volta do torneio continenta­l, contra o Boca Juniors (ARG), e poderá poupar jogadores para o clássico —o duelo de ida com o Boca, na Bombonera, terminou 0 a 0.

Independen­temente da estratégia para o jogo contra o São Paulo, o técnico Cuca tem dois desfalques confirmado­s para a partida no Morumbi.

O goleiro John, titular na Argentina, e o zagueiro Wagner Leonardo foram acometidos pela Covid-19, de acordo com testes feitos pela equipe após o confronto.

Com isso, são ausências certas no compromiss­o pelo Brasileiro e também no jogo de volta da Libertador­es.

Após o empate com os argentinos, Cuca também mostrou preocupaçã­o com a situação física de Marinho e Soteldo, que não puderam participar de todos os treinos antes do duelo com o Boca e terminaram a partida na Argentina ainda mais desgastado­s.

Depois do clássico, o Santos volta as todas as suas atenções ao confronto válido pela semifinal continenta­l. O time alvinegro recebe o xeneize na quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.

SPORT 0 PALMEIRAS 1

Mesmo tendo poupado os titulares para o jogo contra o River Plate da próxima terça (12), o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileiro.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Willian, aos 26 min do primeiro tempo.

No último minuto de jogo, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Sport por toque de mão dentro da área do atacante Rony, mas, após intervençã­o do VAR, ele voltou atrás.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil