Folha de S.Paulo

Marcélia Cartaxo brilha como exbailarin­a em filme premiado

- Tony Goes tonygoes@uol.com.br

Pacarrete

Disponível para compra e aluguel nas principais plataforma­s, 12 anos Vencedor de oito troféus no Festival de Gramado de 2019 —incluindo os de melhor filme, diretor e atriz—, o longa de Allan Deberton deu a Marcélia Cartaxo seu melhor papel desde que ela estreou no cinema, em 1985, com “A Hora da Estrela”. A paraibana interpreta a personagem-título, uma bailarina aposentada que tenta levar um pouco de sua arte à cidade de Russas, no interior do Ceará.

Rotas do Ódio

Globoplay, 18 anos

Já exibidas pelo canal pago Universal TV, chegam à plataforma as três temporadas da série policial criada e dirigida por Susanna Lira (“Torre das Donzelas”). Na trama, uma delegada paulistana (Mayana Neiva) lidera uma equipe no combate aos crimes de intolerânc­ia.

Franquia Flagrantes

A&E, a partir de 20h50, 14 anos

O canal volta a transmitir episódios inéditos dos realities “Flagrantes das Câmeras: Tribunais” (20h50) e “Flagrantes: Câmeras de Segurança” (21h15). O primeiro traz momentos dramáticos em julgamento­s americanos; o segundo, imagens surpreende­ntes da Cidade do México.

A Deusa Fortuna

HBO Mundi, 21h, 12 anos

O novo filme do diretor italiano de origem turca Ferzan Oztepek (“A Janela da Frente”) fala de um casal gay em crise, que ganha novo alento quando tem que cuidar de duas crianças pequenas.

Numa Escola em Havana

Canal Brasil, 22h, 12 anos

Com um histórico familiar conturbado, um garoto desenvolve uma relação especial com a professora. Premiado em diversos festivais, o filme de Ernesto Daranas represento­u Cuba no Oscar de 2015.

Shippados

Globo, 23h50, 14 anos

Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch) se conhecem por um aplicativo, mas vão demorar para se acertarem. Disponível no Globoplay desde 2019 e já exibida pelo canal pago GNT, estreia na TV aberta a última série escrita por Fernanda Young, em parceria com seu marido, Alexandre Machado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil