Folha de S.Paulo

O mapa astral da vacina

Quem não tomar terá problemas, já que capricórni­o é um signo vingativo

- Flávia Boggio Roteirista. Escreve para programas e séries da TV Globo

Imunologia e astrologia são duas coisas bem distintas. Uma é baseada na ciência, enquanto a outra é, unanimemen­te, refutada por cientistas. Mesmo assim, após o anúncio da vacina do Butantan, um evento curioso aconteceu nesta semana: a divulgação do mapa astral da vacina.

De fato, não existem provas de que um astro a centenas de anos-luz de distância da Terra possa exercer influência sobre a nossa personalid­ade. Mas quem sou eu para questionar a astrologia, senão uma mera colunista aquariana, com ascendente em sagitário.

Embora a maioria das previsões sejam feitas para pessoas, é comum fazer para eventos e cidades. Muitos empresário­s chegam a contratar astrólogos para tomar decisões.

Parece até que mesmo Steve Jobs leu nas previsões de Susan Miller “hoje você precisa criar algo novo, meu querido libriano” e criou o iPhone.

Segundo a publicação, de acordo com o dia e horário do anúncio pelo Instituto Butantan, a vacina é de capricórni­o, um signo bastante determinad­o e objetivo, o que indica sucesso, não importa o que estudos científico­s digam.

A quadratura em Saturno significa escassez e procrastin­ação, a cara do governo Bolsonaro. Quem se recusar a tomar a vacina também terá problemas, já que capricórni­o é um signo vingativo.

O local do nascimento da vacina pode ser determinan­te. São Paulo foi fundada no dia 25 de janeiro. Como pessoas do signo de aquário, é uma cidade fria, egoísta, que considera normal um morador de rua dormir na frente de um prédio de mil metros quadrados. No fundo, é uma metrópole com capacidade de amar. Mesmo que o morador de rua seja expulso a esguichada­s.

É importante analisarmo­s também o mapa astral do coronavíru­s. Como nasceu na China, segue o horóscopo chinês. Trata-se de um micro-organismo do signo de porco, conhecido por ser sociável e gostar de pessoas. Adora férias, então essa é sua época do ano preferida, já que vai para o litoral, campo e cidades pequenas. Ele também é festeiro e foi visto em diversos eventos de fim de ano.

Por último, para saber a eficácia da vacina, é necessário fazer o mapa astral do início do programa de vacinação. Porém, com a data “no dia D, na hora H” divulgada pelo exparaqued­ista e ministro da Saúde Eduardo Pazuello, nem o astrólogo mais criativo é capaz de prever qualquer coisa.

 ?? Galvão Bertazzi ??
Galvão Bertazzi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil