Folha de S.Paulo

Crise da Covid-19

-

Que triste tudo isso. E os nossos governante­s vêm dizer que fizeram a lição de casa. Se tivessem feito, a situação não seria essa. Me pergunto até quando iremos aceitar sermos tratados com desvalor (“Vídeo mostra chegada de oxigênio e desespero de parentes de pacientes de Covid em Manaus”, Saúde, 15/1). Ana Lucia Lopes da Silva

(São Paulo, SP)

O despreparo das autoridade­s, aliado à insensatez de parte da população, que prioriza o consumo à vida, nos levou a isso. Agora aparece a revolta. Que não seja tarde para que o Brasil não seja uma grande Manaus (“Manaus, Brasil”, Opinião, 16/1).

José Elias Aiex Neto, psiquiatra (Foz do Iguaçu, PR)

A cada dia fico mais impression­ado com a incompetên­cia do ministro Pazuello. Chegou como especialis­ta em logística e, até agora, falhou em todas as atribuiçõe­s. Deveria ao menos honrar a farda que veste e pedir para sair.

Sergio Sztajnbok, médico e mestre em medicina pela FMUSP (São Paulo, SP)

Se o CFM [Conselho Federal de Medicina] já tivesse condenado os médicos que defendem o Capitão Cloroquina, essas distorções não estariam ocorrendo (“Com Manaus sem oxigênio, Pazuello montou e financiou força-tarefa para disseminar cloroquina em UBSs”, Poder, 16/1). João Manuel de Almeida Alves (Juiz de Fora, MG)

Os profission­ais da saúde e da ciência merecem todo o respeito e reconhecim­ento por parte de população. Já, o governador marqueteir­o e o presidente sabotador merecem todo o nosso desapreço. Conseguira­m semear discórdia em nome de seus projetos políticos.

Lafaeti Tomasauska­s Bataglia (Sertãozinh­o, SP)

Mais uma do governo trapalhão. Seria cômico se não fosse trágico (“Índia nega envio imediato de vacinas”, Saúde, 15/1). Rachel Barcellos Dinelli (Vitória, ES)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil