Folha de S.Paulo

Polícia investiga circunstân­cias da morte de MC Kevin

Funkeiro de 23 anos estaria no quarto de amigos em hotel no Rio e teria batido a cabeça na borda da piscina ao despencar

-

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstân­cias da queda que resultou na morte de MC Kevin, 23, que caiu da sacada de um quarto de hotel de luxo no domingo (16). Ele teria batido a cabeça na borda da piscina após pular do quinto andar.

são paulo A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstân­cias da queda que levou à morte de MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno. O funkeiro de 23 anos caiu da sacada de um quarto de hotel na noite do último domingo. Ele teria batido a cabeça na borda da piscina após pular do quinto andar.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as equipes do 16ª DP, da Barra da Tijuca, fizeram diligência­s na piscina e no quarto onde Kevin ficou hospedado com o objetivo de esclarecer os fatos relacionad­os à morte do cantor.

Uma das linhas de investigaç­ão é que o músico teria bebido antes de pular da sacada do hotel de luxo, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele havia feito um show na cidade um dia antes.

Inicialmen­te, o Corpo de Bombeiros havia informado que o artista despencou do 11° andar. Já a Polícia Civil diz que o cantor caiu do quinto andar e que, no momento do incidente, estava no quarto de um casal de amigos.

A polícia também investiga uma versão apresentad­a pela modelo e passista da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi Anny Alves.

Ela afirma que a morte de Kevin aconteceu após uma “brincadeir­a de mau gosto” de amigos. Em uma série de vídeos pelas redes sociais, Anny Alves conta que a equipe do funkeiro chamou um grupo de mulheres para o quarto do artista e que ele pulou da sacada do hotel para que sua esposa não fizesse um flagra.

No momento em que alguém bateu na porta do quarto, segundo ela, ele achou que se tratava de sua mulher. Então, caiu do quinto andar. “Ele se desesperou e foi tentar pular de uma varanda para outra, o vidro quebrou”, diz ela.

Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou nas redes sociais na noite de sábado um vídeo no hotel, acompanhad­o da mulher, a advogada Deolane Bezerra. “E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show.”

Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhad­o de MC Bruninho da Praia e de MC FK para o show que foi feito no sábado.

Amigos e familiares foram ao hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade, para onde Kevin foi levado em estado grave, assim que souberam do acidente com o cantor.

Segundo informaçõe­s do jornal O Globo, o laudo de necropsia apontou que a morte do funkeiro foi causada por traumatism­o craniano.

Deolade Bezerra, com quem o artista havia se casado em abril, no México, prestou depoimento na madrugada da última segunda. A polícia também ouviu amigos do músico e funcionári­os do hotel.

Kevin é uma das vozes de “Vergonha pra Mídia”, música do MC Salvador da Rima com letra que se tornou sucesso.

O cantor lançou músicas com artistas como MC Guimê e Igu. A última faixa divulgada pelo cantor é “Favelado Vencedor”, que teve clipe publicado no YouTube há menos de uma semana e que chegava, na noite do último domingo, a 500 mil visualizaç­ões. MC Kevin canta sobre superar dificuldad­es por meio da música em vez de seguir o caminho das drogas. “Obrigado, meu Deus, a favela venceu”, diz a letra.

Há um mês, ele havia lançado “Minha Última Música”, que narra a história de alguém que trocou o crime pela arte e que “vê o melhor da vida sempre andando para frente”.

MC Kevin não era conhecido apenas por seu trabalho artístico, mas também pelas confusões que o envolveram.

Em janeiro, ele virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após fazer uma série de vídeos no Instagram minimizand­o o machismo e o assédio sexual.

Foi criticado ao insinuar que a culpa é das mulheres pelos comentário­s ofensivos que eventualme­nte receberem em fotos sensuais. “Fica tudo de bundinha para fora nos Stories do Instagram, e é claro que vai ter homem que vai elogiar, sim, porque se vocês fazem isso é para elogiar. Agora não é porque fez um elogio, que o bagulho é machista ou ‘ai, você é ridículo’. Aí não dá”, afirmou na época. Em seguida, sugeriu que as mulheres postem imagens na igreja.

Já em maio do ano passado, Kevin se envolveu em nova controvérs­ia após furar o isolamento social. Trocou farpas com a também funkeira Lady Chokey, que acusou o músico de ser homofóbico.

Antes da briga, Kevin havia confirmado que teve resultado positivo para Covid-19 e se desculpou por não manter o isolamento social. “Errei, errei mais feio ainda por não ter contido esse meu desejo de liberdade, natural em qualquer jovem da minha idade e expor as pessoas a minha volta.”

Em junho de 2019, o artista foi detido por consumo de drogas junto com Hariel Bernardo Ribeiro, o MC Hariel, em um hotel de Belo Horizonte. Hóspedes teriam sentido cheiro de maconha e acionaram a polícia. Kevin publicou um vídeo a caminho da delegacia, mas apagou em seguida. Ele aparecia com o amigo dando risada da situação.

A morte de MC Kevin foi lamentada pelo jogador Neymar, que era um ídolo para o músico, e pelo ator e roteirista americano Marlon Wayans, do filme “As Branquelas”.

“Uma alma tão doce e pura”, escreveu no Instagram. “Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?”

 ?? MC Kevin no Instagram ?? O cantor MC Kevin, que morreu neste domingo, no Rio de Janeiro
MC Kevin no Instagram O cantor MC Kevin, que morreu neste domingo, no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil