Folha de S.Paulo

Agências brasileira­s levam 3 grand prix em Cannes

- Ana Luiza Tieghi

SÃO PAULO Terminou nesta sexta (25) a edição 2020/2021 do Festival Internacio­nal de Criativida­de Cannes Lions, a principal premiação do mercado publicitár­io. O evento não foi realizado no ano passado por causa da pandemia. Assim, os jurados avaliaram as peças publicitár­ias produzidas nos dois anos, em 28 áreas.

Agências brasileira­s levaram 3 grand prix, o maior prêmio do festival, além de 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze, um total de 71 premiações.

Em 2019, empresas brasileira­s haviam ganhado 85 troféus, ante 101 em 2018. Porém, a edição 2020/2021 teve 30% menos peças inscritas pelas agências nacionais do que em 2019, por causa da pandemia, que afetou a produção dos trabalhos.

A Africa foi a agência nacional mais premiada. Ela levou um grand prix na categoria entretenim­ento esportivo (entertainm­ent Lions for sport), pela peça “Salla 2032”, produzida para a House of Lapland. A mesma campanha também rendeu três ouros, em relações públicas (PR) e direção (direct), além de 4 bronzes, em design, filme (film), direção e relações públicas.

A campanha “O Valor da Notícia” —ou “The Most Valuable News”, em inglês—, criada pela agência para a Folha, recebeu leão de ouro em mídia impressa (print & publishing) e em habilidade da indústria (industry craft) e o leão de prata em mídia externa (outdoor). A série de peças “Femicide/Burning/Oil”, da mesma campanha, também para a Folha, levou o leão de prata em mídia impressa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil