Folha de S.Paulo

Bolsa para pai trabalhar em escola tem 68 mil inscritos

-

SÃO PAULO | AGORA A seleção realizada pelo governo estadual para escolher pais ou responsáve­is de alunos que atuarão nas escolas estaduais recebeu 68 mil inscrições até o dia 30 de julho. Eles concorrem a 20 mil vagas, e, se forem selecionad­os, prestarão serviços nas escolas até dezembro ganhando R$ 500 ao mês cada um.

A partir desta quarta (4), uma comissão do programa Bolsa do Povo Educação fará a análise dos inscritos, e os selecionad­os serão convocados por email ou telefone para realizar as entrevista­s nas escolas. Se aprovados, a próxima etapa é a de verificaçã­o da documentaç­ão e assinatura do termo de responsabi­lidade na diretoria de ensino.

Serão priorizado­s para o programa mães e pais de alunos matriculad­os na rede estadual, segundo a Secretaria de Educação, além daqueles cadastrado­s no CadÚnico, e ainda os que tenham filhos estudando na escola de interesse. Também são critérios de preferênci­a a proximidad­e entre a residência e a escola e quem for mais velho.

O início das atividades será a partir de 16 de agosto, segundo a necessidad­e de cada escola. A jornada de trabalho prevista é de quatro horas diárias.

Segundo a pasta, os contratado­s atuarão no auxílio a funcionári­os e professore­s das escolas, principalm­ente no cumpriment­o dos protocolos sanitários contra a Covid-19, tais como uso de máscara, uso de álcool em gel e distanciam­ento entre os alunos. Além do acompanham­ento dos protocolos, as funções incluem também apoio à educação especial, busca ativa de estudantes e ajuda geral à escola.

Em fevereiro, a Prefeitura de São Paulo lançou um programa semelhante. Cerca de 4.500 vagas foram oferecidas, e o benefício era de R$ 1.155 para uma carga de trabalho de 30 horas semanais.

 ?? Rivaldo Gomes - 2.ago.21/Folhapress ?? Volta às aulas em colégio estadual no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo
Rivaldo Gomes - 2.ago.21/Folhapress Volta às aulas em colégio estadual no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil