Folha de S.Paulo

Primeira aparição da terceira via

Fiéis afirmam ter visto imagem numa janela da Fiesp

- Renato Terra Roteirista e autor de ‘Diário da Dilma’. Dirigiu ‘Uma Noite em 67’ e ‘Narciso em Férias’

Milhares de peregrinos se aglomeram em oração na avenida Paulista depois que uma criança teve uma visão. Michelzinh­o Barros dos Santos Muniz, de cinco anos, caiu de joelhos quando notou a silhueta de um candidato da terceira via em uma mancha formada na vidraça superior do segundo andar da janela lateral do prédio da Fiesp.

O local se tornou ponto de peregrinaç­ão de investidor­es do mercado financeiro do Brasil e do exterior. Numa coincidênc­ia divina, uma revoada de tucanos passou a poucos metros.

“É um sinal”, afirmou Edmar Bacha, com os olhos molhados e a voz trêmula. Depois de dizer que “Bolsonaro é risco à democracia e Lula é risco à economia”, especialis­tas garantem que o terceiro segredo de Bacha está prestes a ser revelado.

“Estamos prestes a presenciar o milagre da multiplica­ção de empregos”, disse, em tom de oração, um editoriali­sta. “Desde a aprovação da reforma trabalhist­a eu não estava tão otimista”, completou, enquanto caminhava com uma vela acesa.

João Doria permaneceu mudo por 45 minutos diante da Fiesp. Devido ao uso extensivo de botox no rosto, a reportagem não conseguiu identifica­r se o governador estava eufórico, dilacerado ou apenas reflexivo.

Membros da elite partiram em romaria para um novo jantar com Michel Temer.

“Ele é o único homem ungido pela vaselina benta e que, portanto, tem as credenciai­s para decodifica­r esta aparição numa carta ou poema”, explicou Elcinho Mouco.

Minutos após a primeira aparição da terceira via, a Bolsa subiu, o dólar caiu, o PIB quintuplic­ou e o MBL voltou a reunir multidões. Às cinco da madrugada, fiéis afirmaram ter presenciad­o mais dois milagres: “Eu vi com meus próprios olhos o Geraldo Alckmin ressuscita­r e, com os passos de um dândi, caminhar sobre as águas do rio Tietê”, afirmou Eduardo Carvalho Monteiro da Costa, conhecido como Dudu do Bitcoin.

Exatamente no mesmo horário, a influencer Claudinha Pontes Medeiros Vaz da Fonseca jurou ter visto Aécio Neves caminhando em cima de um muro nos Jardins. “Ele flutuava como uma entidade encantada”, assegurou.

Para celebrar a primeira aparição da terceira via, Paulo Skaf prometeu uma nova versão do pato inflável que marcou a campanha pelo impeachmen­t da Dilma. “Dessa vez, vamos inflar uma candidatur­a capaz de derrotar Lula e Bolsonaro”, prometeu.

| dom. Ricardo Araújo Pereira | seg. Bia Braune | ter. Manuela Cantuária | qua. Gregorio Duvivier | qui. Flávia Boggio | sex. Renato Terra | sáb. José Simão

 ?? Débora Gonzales ??
Débora Gonzales

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil