Folha de S.Paulo

ANS toma medidas contra Prevent Senior após denúncias na CPI

-

Depois de um dossiê entregue à CPI da Covid denunciar que a operadora de planos de saúde Prevent Senior omitiu em estudo sete mortes de pessoas tratadas com hidroxiclo­roquina, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementa­r) realizou na sexta-feira (17) diligência­s na sede da empresa.

Representa­ntes da reguladora buscaram no local informaçõe­s sobre assinatura­s de termos de consentime­nto dos beneficiár­ios para a prescrição do kit Covid.

A ANS também investiga um possível cerceament­o ao exercício da atividade médica na rede. Foi dado prazo de cinco dias úteis para a apresentaç­ão de documentaç­ão complement­ar para um processo que tramita na agência.

Também na sexta, o Idec (Instituto Brasileiro em Defesa do Consumidor) pediu à ANS que determine um regime de direção técnica na Prevent. Isso significar­ia uma intervençã­o do órgão regulador na administra­ção da companhia. Em última instância, a agência poderia alienar a carteira da operadora.

O Idec, desde março de 2020, notificou três vezes a Prevent a fim de obter informaçõe­s sobre protocolos internos para a administra­ção de remédios a pacientes com Covid.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil