Folha de S.Paulo

Kenneth Branagh vence o Festival de Toronto com ‘Belfast’

-

ribeirão preto O Festival de Toronto coroou “Belfast” como seu grande vencedor, solidifica­ndo as chances de o filme, dirigido e roteirizad­o por Kenneth Branagh, chegar ao Oscar.

O filme, que estreia nos cinemas em 16 de dezembro, tem inspiração na infância de Branagh. A narrativa acompanha o jovem Buddy, papel de Jude Hill, que sonha com um futuro glamoroso, mas precisa enfrentar os percalços impostos por um cenário tomado pela violência civil e pela luta da classe trabalhado­ra.

O festival premiou ainda Jessica Chastain por “The Eyes of Tammy Faye”, sem previsão de estreia no Brasil, que narrra a trajetória de Tammy e seu marido, Jim Bakker, os criadores da maior rede de radiofusão religiosa americana.

Benedict Cumberbatc­h também saiu condecorad­o do evento por “Ataque dos Cães”, com estreia prevista para 1º de dezembro na Netflix, uma história de disputa entre dois irmãos, um deles vivido Cumberbatc­h.

O último prêmio de destaque do festival foi para o diretor Denis Villeneuve por seu trabalho em “Duna”, ficção científica que chega aos cinemas brasileiro­s em 21 de outubro com Timothée Chalamet e Zendaya.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil