Folha de S.Paulo

É o tal do voto eletrônico, ironiza Jair Bolsonaro

- Mateus Vargas

brasília O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a suspensão das prévias do PSDB entre os governador­es João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), além de Arthur Virgílio, exprefeito de Manaus (AM), causada por falhas do aplicativo de votação.

“Viu a confusão ontem? Não vou falar nisso porque não tenho nada a ver com outro partido, mas deu uma confusão em São Paulo ontem. É o tal do voto eletrônico, aí”, disse o presidente a apoiadores nesta segunda-feira (22), em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro não mencionou o PSDB ou o nome dos candidatos ao ironizar a “confusão”.

O presidente também falou sobre outro possível rival nas urnas em 2022 nesta segunda-feira. Em tom irônico, afirmou que quer ver o ex-juiz Sergio Moro subir num carro de som e falar com o povo.

“Quero ver ele num carro de som, falando com o povo. Só isso, mais nada”, afirmou nesta noite.

O mandatário respondeu a comentário­s de apoiadores no cercadinho, que criticavam Moro.

Bolsonaro disse ainda que não tem acompanhad­o seu ex-ministro, que se filiou no último dia 10 ao Podemos com discurso de candidato ao Planalto.

O ex-juiz entrou para a política a convite de Bolsonaro, em 2018, no Ministério da Justiça. Lá ficou até romper com o governo, sob acusação de interferên­cia na PF pelo presidente, em abril do ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil