Folha de S.Paulo

Folha e UOL sabatinam pré-candidatos ao Governo de MG

- Leonardo Augusto

belo Horizonte A Folha eo UOL iniciam nesta segundafei­ra (9) uma série de sabatinas com pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais na eleição deste ano. O estado tem o segundo maior colégio eleitoral do país, com 15,8 milhões de pessoas aptas ao voto. O primeiro é São Paulo, com 33,5 milhões.

A primeira pré-candidata ao governo de Minas a participar é a professora Lorene

Figueiredo (PSOL). A sabatina com a pré-candidata começa às 10h, com transmissã­o pela internet nos sites da Folha e do UOL. A duração é de 60 minutos.

Os próximos pré-candidatos no estado a participar­em são o ex-deputado federal Miguel Corrêa (PDT), na quartafeir­a (11); o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), na quinta-feira (12); e o senador Carlos Viana (PL), na sexta-feira (13).

O governador do estado, Romeu

Zema (Novo), foi convidado, mas não quis participar.

As sabatinas da Folha e UOL tiveram início em abril com os pré-candidatos à Presidênci­a. Foram ouvidos Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Vera Lúcia (PSTU), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e João Doria (PSDB).

A sabatina com André Janones (Avante) estava prevista para o dia 29 daquele mês, mas foi cancelada a pedido do pré-candidato.

O presidente Jair Bolsonaro

(PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram convidados, mas não quiseram participar.

Na semana passada, foram realizadas as sabatinas com os pré-candidatos ao Governo de São Paulo. Foram ouvidos Márcio França (PSB), Felício Ramuth (PSD), Abraham Weintraub (PMB), Elvis Cezar (PDT), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinicius Poit (Novo), Tarcísio de Freitas (Republican­os), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Fernando

Haddad (PT).

Depois de Minas Gerais, as sabatinas serão realizadas com pré-candidatos ao governos do Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará.

Além das sabatinas, a Folha e o UOL também promoverão ao longo do ano debates entre os presidenci­áveis. Serão convidados os quatro candidatos mais bem colocados na última pesquisa Datafolha divulgada até 31 de agosto deste ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil