Folha de S.Paulo

Marcha para Jesus é realizada hoje com shows e caminhada em São Paulo

- Bruno Lucca

A Marcha para Jesus, maior evento evangélico do Brasil, acontece neste sábado (9) em São Paulo. Neste ano, o evento que reúne milhares de cristãos, completa 30 anos.

A concentraç­ão para a marcha será das 7h às 10h na avenida Tiradentes, em frente ao metrô Luz, região central da capital paulista, segundo cronograma divulgado.

Em seguida, os fiéis devem caminhar pelas avenidas Tiradentes (pista sentido aeroporto) e Santos Dumont (ambos os sentidos), em um percurso de 3,5 quilômetro­s que tem como destino a praça Heróis da Força Expedicion­ária Brasileira, onde foi montado o palco para shows.

Nomes consagrado­s da música gospel foram confirmado­s para o evento, como Aline Barros, André & Felipe, Ao Cubo, Damares, Thayse Carvalho, Yudi Tamashiro e Israel Reis. Os shows devem ocorrer até as 22h.

Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que vai monitorar o trânsito na região das 23h desta sexta-feira (8) até a 1h de domingo (10).

As interdiçõe­s em pontos como a praça da Luz e as avenidas Tiradentes e Santos Dumont começam já nesta sexta.

Para o deslocamen­to do público, o metrô de São Paulo irá aumentar sua frota. As estações mais utilizadas para chegar ao evento —Sé, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-tietê, Carandiru e Santana— também devem contar com reforço de funcionári­os.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura. A expectativ­a, segundo a organizaçã­o, é de que mais de 2 milhões de pessoas estejam presentes.

Estevam Hernandes, presidente da Marcha, diz que, mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público. “Vivemos uma verdadeira transforma­ção no Brasil nestes últimos 30 anos. São 30 anos de história em que saímos às ruas sempre com o objetivo de louvar e orar por nossa cidade e país”, afirma.

Nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a Marcha para Jesus realizou eventos menores, como carreatas, lives e shows no estilo drive-in, seguindo as regras de distanciam­ento social impostas pela pandemia de Covid.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil