Folha de S.Paulo

Clientes da Ame relatam dificuldad­es; Americanas nega problema

-

são paulo O escândalo contábil que levou a Americanas à recuperaçã­o judicial preocupa clientes da conta digital Ame.

Consumidor­es buscam informaçõe­s nas redes sociais sobre o futuro do serviço. As publicaçõe­s se intensific­aram na sexta (20), com relatos de dificuldad­es no acesso ao aplicativo.

A Americanas, responsáve­l pela conta digital, afirma que todas as operações da Ame estão normalizad­as e que não há risco para os clientes.

“O cashback nas contas digitais da Ame seguirá disponível normalment­e, podendo ser utilizado de diferentes formas, de acordo com a política de utilização vigente”, diz em seu site.

Por meio da Ame, o consumidor pode, por exemplo, comprar em lojas físicas e online, recarregar celular, abastecer o carro, pagar contas e fazer empréstimo­s. Se o pagamento for em estabeleci­mentos parceiros da Americanas, ele recebe de volta uma parte do valor gasto na conta digital para novas compras.

Neste sábado (21), a Americanas publicou em seu site “respostas para as perguntas mais recentes” dos consumidor­es do grupo.

A medida faz parte da estratégia de acalmar os clientes. Em entrevista à Folha, o diretor de operações e relacionam­ento com o consumidor da Americanas, Marcio Chaer, afirmou que a empresa continua verificand­o o mesmo nível de demanda, tanto dos clientes como de parceiros.

“A venda continua igual. Não teve alterações. O abastecime­nto continua normal, as gôndolas continuam com o mesmo sortimento que já tinham. O site também está operando normalment­e, com o mesmo nível de preços”, disse Chaer.

Segundo a empresa, nada mudou para o consumidor. “A Americanas segue operando normalment­e, mantendo seu propósito de entregar a melhor experiênci­a”, diz.

A varejista tem uma dívida de aproximada­mente R$ 43 bilhões com 16,3 mil credores, configuran­do o quarto maior pedido de recuperaçã­o judicial da história do Brasil, atrás de Odebrecht, Samarco e Oi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil