óti­ca

Com ape­lo po­pu­lar, em­pre­sa é mais lem­bra­da na zo­na oes­te (26%)

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - Contents - Ma­ri-Jô Zil­ve­ti

Saí­das do in­te­ri­or de São Pau­lo pa­ra a ca­pi­tal, as Óti­cas Ca­rol es­tão há qua­tro anos co­mo a em­pre­sa mais lem­bra­da pe­los pau­lis­ta­nos. O Da­ta­fo­lha apon­ta que a mar­ca ob­te­ve ín­di­ce mai­or en­tre os mo­ra­do­res da re­gião oes­te da ci­da­de, al­can­çan­do re­sul­ta­do de 26% —no ge­ral, che­gou a 19%, en­quan­to que no ano pas­sa­do foi ci­ta­da por 31% dos pau­lis­ta­nos.

A em­pre­sa nas­ci­da em So­ro­ca­ba ado­tou a te­le­vi­são re­gi­o­nal co­mo fer­ra­men­ta de mar­ke­ting ini­ci­al. “Na ca­pi­tal, é tu­do mais di­fí­cil. Em 2007, qu­an­do mi­gra­mos pa­ra cá, pre­ci- sá­va­mos con­ven­cer shoppings a nos acei­ta­rem, o que ocor­reu so­men­te no ano se­guin­te”, diz Ro­nal­do Pe­rei­ra, pre­si­den­te da em­pre­sa. Ho­je são 203 lojas na Gran­de São Pau­lo e 483 es­pa­lha­das pe­lo es­ta­do. No Bra­sil to­do, são 1.083. Mais 57 uni­da­des de­vem ser aber­tas.

“De­mo­cra­ti­za­mos a com­pra de ócu­los ao par­ce­lar em até dez ve­zes”, diz Pe­rei­ra. O ape­lo po­pu­lar é for­te. Len­tes de con­ta­to, por exem­plo, são ven­di­das em até três par­ce­las. Se o cli­en­te le­var mais de três cai­xas, a com­pra po­de ser fei­ta em cin­co ve­zes.

São Pau­lo é uma ci­da­de de­sa­fi­a­do­ra. No iní­cio, ti­ve­mos de con­ven­cer os shoppings a nos acei­ta­rem. Ho­je são mais de 200 lojas na Gran­de São Pau­lo

RO­NAL­DO PE­REI­RA, pre­si­den­te das Óti­cas Ca­rol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.