lo­ja de de­par­ta­men­tos

Va­ri­e­da­de é apos­ta da Ame­ri­ca­nas; Ren­ner in­ves­te em mo­da

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Contents - Mar­ce­lo Qu­az

No ano pas­sa­do, qu­an­do a ca­te­go­ria lo­ja de de­par­ta­men­tos foi in­se­ri­da pe­la Da­ta­fo­lha na pes­qui­sa, qua­tro mar­cas di­vi­di­ram a pre­fe­rên­cia do pau­lis­ta­no.

Em 2018, du­as de­las sal­ta­ram à fren­te: Ren­ner e Lojas Ame­ri­ca­nas. Ca­da uma te­ve 9% das men­ções, se­gui­das de C&A (7%) e Ca­sas Bahia (5%). Na zo­na les­te, o ín­di­ce da Ame­ri­ca­nas so­be pa­ra 11%, en­quan­to na zo­na sul é a Ren­ner que faz mais su­ces­so, com 13% das men­ções.

O re­co­nhe­ci­men­to às du­as re­des es­tá li­ga­do às su­as es­tra­té­gi­as de ex­pan­são.

A Ren­ner abriu 30 uni­da­des no ano pas­sa­do —cin­co de­las na ca­pi­tal pau­lis­ta, on­de es­tão 31 de su­as 326 lojas. No pe­río­do, tam­bém ini­ci­ou ope­ra­ção fo­ra do Bra­sil com três pon­tos em Mon­te­vi­deo, no Uru­guai. ▸

A pri­mei­ra lo­ja do es­ta­do abriu em 1930, na rua Di­rei­ta, 151. E es­tá lá até ho­je. O que pro­va que a ci­da­de é es­tra­té­gi­ca pa­ra nós

CARLOS PADILHA

di­re­tor fi­nan­cei­ro das Lojas Ame­ri­ca­nas

Em 2017, a Ren­ner inau­gu­rou 30 lojas, cin­co de­las na ca­pi­tal. Es­te in­ves­ti­men­to per­mi­te que a mar­ca es­te­ja ain­da mais pre­sen­te no dia a dia dos pau­lis­ta­nos FÁBIO FACCIO di­re­tor de pro­du­to das Lojas Ren­ner

Já a Ame­ri­ca­nas pos­sui mais de 1.300 uni­da­des no país, sen­do 102 na ca­pi­tal pau­lis­ta. Em 2017, ba­teu seu re­cor­de de inau­gu­ra­ções anu­ais, 195 (47 no es­ta­do de São Pau­lo).

En­tre as du­as, a de­fi­ni­ção de pú­bli­co e o mix de pro­du­tos di­fe­rem.

A Ren­ner se de­fi­ne co­mo cúm­pli­ce da mu­lher mo­der­na, de 18 a 39 anos e das clas­ses A-, B e C+, e in­ves­te em mo­da e aces­só­ri­os.

“O ato da com­pra tem de ser ca­da vez mais ágil e prá­ti­co em uma ci­da­de co­mo São Pau­lo, com rit­mo de vi­da in­ten­so e ace­le­ra­do”, diz Fábio Faccio, di­re­tor de pro­du­to da Ren­ner.

Já a Ame­ri­ca­nas se co­lo­ca co­mo uma re­de que não dis­tin­gue ida­de ou clas­se, com lis­ta de mais de 60 mil itens.

“Re­for­ça­mos o uso de analy­tics e big da­ta nas mais di­fe­ren­tes fren­tes pa­ra au­xi­li­ar na to­ma­da de de­ci­são”, afir­ma Carlos Padilha, di­re­tor fi­nan­cei­ro e de re­la­ções com in­ves­ti­do­res das Lojas Ame­ri­ca­nas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.