ata­ca­dis­ta

Mar­ca é a mais lem­bra­da pe­los pau­lis­ta­nos, so­bre­tu­do na zo­na nor­te (44%)

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - Contents - Luiz Cin­tra

Cri­se na eco­no­mia e com­pe­ti­ti­vi­da­de nos pre­ços ex­pli­cam o su­ces­so da As­saí. Con­si­de­ra­da a me­lhor re­de pe­los pau­lis­ta­nos, a ata­ca­dis­ta te­ve 36% das men­ções no le­van­ta­men­to, ín­di­ce que che­ga a 44% no ca­so dos mo­ra­do­res da re­gião nor­te da ci­da­de.

Do­na do tí­tu­lo de a mai­or ope­ra­ção do gru­po fran­cês Ca­si­no, a ata­ca­dis­ta nas­ci­da no bair­ro do Car­rão, na zo­na les­te, ga­nhou cli­en­tes nos úl­ti­mos anos à me­di­da que a eco­no­mia bra­si­lei­ra en­trou em cri­se.

Seus pre­ços se­ri­am, se­gun­do a pró­pria As­saí, 15% me­no­res que os de ou­tras mo­da­li­da­des de co­mér­cio, o que aju­da­ria a ex­pli­car o cres­ci­men­to de 27% no fa­tu­ra­men­to, que fe­chou 2017 em R$ 20 bi­lhões. O lu­cro lí­qui­do foi de R$ 540 mi­lhões, 90% aci­ma do re­gis­tra­do no ano an­te­ri­or. “Fo­ram dois anos de cres­ci­men­to for­tís­si­mo”, re­co­nhe­ce Belmiro Gomes, pre­si­den­te da As­saí.

O de­sa­fio é me­lho­rar o aten­di­men­to, sem ele­var os cus­tos fi­xos. “Tra­ta-se de um seg­men­to que sem­pre foi mui­to vol­ta­do pa­ra pre­ços e pou­co pa­ra ser­vi­ços e am­bi­en­ta­ção. Mas ho­je te­mos fei­to um gran­de in­ves­ti­men­to em ino­va­ção e ins­ta­la­ções das lojas.”

Com 127 uni­da­des no país, a As­saí tem apos­ta­do em es­pa­ços de mai­or área útil e mais con­for­to, ape­sar da es­tru­tu­ra en­xu­ta. An­tes con­cen­tra­da em lojas de 2.000 a 3.000 m², a re­de pas­sou a apos­tar em es­ta­be­le­ci­men­tos mais am­plos, de cer­ca de 6.000 m².

“O pé-di­rei­to das no­vas lojas tam­bém é mai­or, foi de qua­tro me­tros pa­ra se­te me­tros”, diz Gomes, ho­je no co­man­do de 25 lojas na ci­da­de de São Pau­lo.

Além dis­so, a ata­ca­dis­ta lan­çou, em 2017, um car­tão de cré­di­to pró­prio, com o qual se pa­ga pe­lo pre­ço de ata­ca­do in­de­pen­den­te­men­te da quan­ti­da­de de pro­du­tos com­pra­dos.

O mer­ca­do pau­lis­ta­no é o ber­ço da As­saí, além de ser o po­lo econô­mi­co mais for­te do país e on­de es­tá a nos­sa se­de ad­mi­nis­tra­ti­va

BELMIRO GOMES

pre­si­den­te da As­saí Ata­ca­dis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.