apli­ca­ti­vo de ban­co

Ce­lu­lar e in­ter­net re­pre­sen­tam 80% das con­sul­tas e das tran­sa­ções do ban­co

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - Contents - An­drea Martins

Em vez de es­pe­rar o ge­ren­te ou ir ao cai­xa ele­trô­ni­co, o ce­lu­lar na mão e al­guns cli­ques re­sol­vem vá­ri­as pen­dên­ci­as ban­cá­ri­as. No Itaú, ce­lu­lar e in­ter­net ban­king já res­pon­dem por 80% das con­sul­tas e tran­sa­ções.

Do­no do me­lhor apli­ca­ti­vo de ban­co pe­lo se­gun­do ano con­se­cu­ti­vo, de acor­do com pes­qui­sa Da­ta­fo­lha, a ins­ti­tui­ção foi ci­ta­da por 36% dos pau­lis­ta­nos das clas­ses A e B. O pro­du­to do Itaú te­ve des­ta­que en­tre os mais ri­cos (46%) e os mais jo­vens (41%).

“O per­fil dos cli­en­tes de São Pau­lo é mais crí­ti­co. Va­le pa­ra o app, o in­ter­net ban­king e as pró­pri­as agên­ci­as”, diz Wagner Sanches, di­re­tor-exe­cu­ti­vo do Itaú Uni­ban­co.

No ano pas­sa­do, o apli­ca­ti­vo fi­cou mais com­ple­to e ago­ra ofe­re­ce cré­di­to con­sig­na­do, mais op­ções de in­ves­ti­men­tos, con­tra­ta­ção de seguros e até ope­ra­ções de câm­bio.

Já a ver­são light, ex­clu­si­va pa­ra An­droid, tem fun­ções bá­si­cas. Vol­ta­do pa­ra quem usa smartpho­nes com me­nos re­cur­sos e me­mó­ria, o app ofe­re­ce con­sul­ta de sal­dos, fa­tu­ra do car­tão de cré­di­to e trans­fe­rên­ci­as.

O per­fil dos cli­en­tes de São Pau­lo é mais crí­ti­co. Os pau­lis­ta­nos con­tri­bu­em bas­tan­te com a evo­lu­ção das nos­sas fer­ra­men­tas

WAGNER SANCHES di­re­tor-exe­cu­ti­vo do Itaú Uni­ban­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.