fi­nan­ci­a­men­to imo­bi­liá­rio

Ban­co é mais lem­bra­do por quem ga­nha en­tre 10 e 20 sa­lá­ri­os

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - Contents - An­drea Martins

Fun­da­da por Dom Pe­dro 2º, em 1861, a Cai­xa é a mai­or fon­te de cré­di­to pa­ra com­pra da ca­sa pró­pria do país e de­tém 69% des­se se­tor do mer­ca­do imo­bi­liá­rio.

A Cai­xa fi­nan­ci­ou mais de 540 mil imó­veis em to­do Bra­sil em 2017, en­quan­to no es­ta­do de São Pau­lo fo­ram 143.247 con­tra­tos as­si­na­dos. Na ca­pi­tal pau­lis­ta, a con­ta che­gou a 28,7 mil uni­da­des re­si­den­ci­ais no ano pas­sa­do, vo­lu­me 48% su­pe­ri­or às 19,4 mil uni­da­des lan­ça­das no ano an­te­ri­or.

Da­dos pre­li­mi­na­res mos­tram que, até iní­cio de abril, a ins­ti­tui­ção des­ti­nou R$ 14,65 bi­lhões pa­ra no­vos fi­nan­ci­a­men­tos em ha­bi­ta­ção, re­sul­ta­do 5,5% su­pe­ri­or ao mes­mo pe­río­do de 2017.

Por cau­sa dis­so, e tam­bém pe­la tra­di­ção e so­li­dez, a Cai­xa con­quis­tou o tí­tu­lo de me­lhor fi­nan­ci­a­men­to imo­bi­liá­rio na pes­qui­sa Da­ta­fo­lha, com 20% das ci­ta­ções en­tre os pau­lis­ta­nos das clas­ses A e B. O ban­co es­tá na li­de­ran­ça pe­lo quar­to ano con­se­cu­ti­vo, com des­ta­que en­tre os en­tre­vis­ta­dos das zo­nas nor­te (23%) e les­te (22 %). É mais lem­bra­do tam­bém pe­los que têm ren­da fa­mi­li­ar en­tre 10 e 20 sa­lá­ri­os mí­ni­mos (26%).

Com am­bi­en­te mais fa­vo­rá­vel, acre­di­ta­mos que, em 2018, o mer­ca­do imo­bi­liá­rio te­rá bo­as pers­pec­ti­vas de re­to­ma­da de cres­ci­men­to

PAU­LO ANTUNES vi­ce-pre­si­den­te de Ha­bi­ta­ção da Cai­xa Econô­mi­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.