aca­de­mia

Pau­lis­ta­nos po­dem se exer­ci­tar em três uni­da­des a qual­quer ho­ra do dia; mar­ca é ci­ta­da en­tre 38% dos jo­vens

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - Contents - Lau­ra Lewer

Há no­ve anos, o em­pre­sá­rio Edgard Corona não fa­zia ideia de que seu no­vo ne­gó­cio reu­ni­ria um em ca­da dez fre­quen­ta­do­res de aca­de­mia do Bra­sil e che­ga­ria a se­te paí­ses.

Mar­ca mais lem­bra­da pe­los pau­lis­ta­nos há qua­tro anos con­se­cu­ti­vos, a Smart Fit não eco­no­mi­za nos nú­me­ros e no cres­ci­men­to —são 1,6 mi­lhão de cli­en­tes es­pa­lha­dos pe­lo mun­do. “Ja­mais pen­sa­mos que pu­des­se ter es­sa di­men­são”, diz Corona, pre­si­den­te da em­pre­sa.

Con­si­de­ra­da a me­lhor aca­de­mia por 21% dos en­tre­vis­ta­dos pe­lo Da­ta­fo­lha (38% en­tre os mais jo­vens), a Smart Fit não es­tá so­zi­nha: o se­gun­do lu­gar fi­cou com a Bio Rit­mo (4%), tam­bém co­man­da­da por ele.

“Ao cir­cu­lar pe­los bair­ros com uma Bio Rit­mo, per­ce­be­mos o an­seio por um pro­du­to de qua­li­da­de com pre­ço mais aces­sí­vel. No Bra­sil, te­mos 300 mil pes­so­as que nun­ca es­ti­ve­ram em uma aca­de­mia an­tes e ho­je fre­quen­tam a Smart Fit.” A men­sa­li­da­de co­me­ça em R$ 59,90, e, das 305 uni­da­des na ci­da­de, três fun­ci­o­nam 24 ho­ras.

O fe­ed­back dos usuá­ri­os tam­bém é fun­da­men­tal pa­ra o cres­ci­men­to do ne­gó­cio. “O que ori­en­ta a em­pre­sa é a sa­tis­fa­ção do usuá­rio. Qu­an­do vo­cê tem mui­ta in­for­ma­ção vin­da do pró­prio cli­en­te, con­se­gue ajus­tar os pro­du­tos, cri­ar coi­sas no­vas.”

Des­de mar­ço, a no­vi­da­de é o app Smart Fit Co­a­ch, que mon­ta trei­nos per­so­na­li­za­dos (cri­a­dos por 3.000 pro­fes­so­res) após ana­li­sar o per­fil do alu­no por chat.

A Smart Fit nas­ceu em São Pau­lo, e 40% da nos­sa for­ça es­tá aqui. Tra­ba­lha­mos to­dos os di­as pa­ra con­quis­tar nos­so ci­da­dão pau­lis­ta­no EDGARD CORONA, pre­si­den­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.