se­gu­ro au­to­mó­vel e ser­vi­ço de ma­nu­ten­ção de carro

Pre­fe­ri­da dos mais ve­lhos (55%), em­pre­sa lar­ga na fren­te na es­treia das categorias

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Contents - Mar­ce­lo Qu­az

“Al­ma fe­mi­ni­na. Pre­o­cu­pa-se e cui­da dos ou­tros. É al­guém com quem se po­de con­tar.”

É as­sim que o di­re­tor-exe­cu­ti­vo da Por­to Se­gu­ro, Jai­me So­a­res, re­su­me a per­so­na­li­da­de da mar­ca. E ela vem agra­dan­do os pau­lis­ta­nos, co­mo mos­tra a pes­qui­sa Da­ta­fo­lha em du­as categorias es­tre­an­tes. São elas: se­gu­ro de au­to­mó­vel e ser­vi­ço de ma­nu­ten­ção de carro.

Qu­an­do o as­sun­to é se­gu­ro, fo­ram 48% das men­ções —mais do que a so­ma das ou­tras mar­cas ci­ta­das, so­bre­tu­do en­tre os mais ve­lhos (55%). Na se­gun­da ca­te­go­ria, a em­pre­sa atin­giu 8%. En­tre os en­tre­vis­ta­dos, 68% não apon­ta­ram ne­nhu­ma em­pre­sa de ma­nu­ten­ção.

Pa­ra So­a­res, con­tam a fa­vor os mais de 70 anos no mer­ca­do, a equi­pe de cor­re­to­res de ven­da —com 37 mil pro­fis­si­o­nais par­cei­ros— e a sé­rie de con­ve­ni­ên­ci­as do se­gu­ro. Ain­da se­gun­do o di­re­tor, ho­je as ati­vi­da­des se es­ten­dem além das op­ções pa­ra veí­cu­los. Nos úl­ti­mos 15 anos, hou­ve uma pre­o­cu­pa­ção em re­sol­ver pro­ble­mas em ge­ral.

O cli­en­te que as­se­gu­ra o carro po­de re­cor­rer à em­pre­sa tam­bém em de­man­das da ca­sa. En­tre elas, mão de obra gra­tui­ta em to­da a li­nha bran­ca de ele­tro­do­més­ti­cos, ma­nu­ten­ções hi­dráu­li­cas e elé­tri­cas e ins­ta­la­ção de an­te­nas e cha­vei­ro. Tem à dis­po­si­ção até téc­ni­cos pa­ra dú­vi­das de in­for­má­ti­ca.

Às van­ta­gens so­mam-se os mais de 300 cen­tros au­to­mo­ti­vos pe­lo país (54 de­les na ca­pi­tal pau­lis­ta). Nos lo­cais, há uma ofer­ta de ser­vi­ços gra­tui­tos ao cli­en­te da mar­ca.

“Te­mos uma re­de pre­pa­ra­da, com es­tru­tu­ra, pa­drão e fo­co em ma­nu­ten­ção.” Com lu­cro lí­qui­do de R$ 1,1 bi­lhão no ano pas­sa­do, a em­pre­sa apos­ta em ino­va­ção pa­ra se man­ter na di­an­tei­ra na ci­da­de.

Em mar­ço, lan­çou um apli­ca­ti­vo pa­ra fa­ci­li­tar o aces­so a vá­ri­os des­ses ser­vi­ços.

São Pau­lo é um dos mai­o­res mer­ca­dos do país. O es­ta­do tem boa par­ti­ci­pa­ção na car­tei­ra de car­ros e é um dos prin­ci­pais pon­tos es­tra­té­gi­cos do nos­so ne­gó­cio

JAI­ME SO­A­RES, di­re­to­re­xe­cu­ti­vo da Por­to Se­gu­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.