Cli­ma de bo­te­ca­gem no Itaim

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Cervejas -

“Que for­fé é es­se?”, per­gun­ta­va a avó de Már­cio Sil­va, bar­ten­der do pre­mi­a­do Gui­lho­ti­na. A pa­la­vra sig­ni­fi­ca ba­gun­ça, con­fu­são, e é is­so que ele pre­ten­de fa­zer ao la­do do só­cio Re­na­to Ca­lix­to, do Fac­tó­rio, na no­va em­prei­ta­da: o For­fé, um bar com at­mos­fe­ra, car­dá­pio e sa­lão de bo­te­co.

Pre­vis­ta pa­ra co­me­çar a fun­ci­o­nar a par­tir da pró­xi­ma quar­ta (27), a ca­sa se­rá aber­ta no Itaim Bi­bi —na con­tra­mão de en­de­re­ços mais re­fi­na­dos que pi­po­cam na­que­las re­don­de­zas. “Daí tal­vez ve­nha um pou­co da graça: fa­lar de al­go me­nos con­ven­ci­o­nal por aqui”, ex­pli­ca Re­na­to Ca­lix­to.

Pa­ra be­ber, uma área na en­tra­da dá con­ta de “cho­pe cla­ro e es­cu­ro, co­mo an­ti­ga­men­te”, diz. Mas tem tam­bém a car­ta de drin­ques de Már­cio, mar­ca­da pe­la pes­qui­sa das be­bi­das in­fu­si­o­na­das do co­me­ço do sé­cu­lo 20. Na épo­ca, era co­mum fa­zer pe­di­dos co­mo uma ca­cha­ça com agrião —que, in­clu­si­ve, é a ba­se pa­ra a cri­a­ção de um dos co­que­téis.

No se­gun­do mês de fun­ci­o­na­men­to, a ca­sa de­ve abrir tam­bém pa­ra al­mo­ço. Por ora, clás­si­cos do re­cei­tuá­rio de bo­te­co se­rão pro­va­dos ape­nas no fim do dia.

No me­nu há bo­li­nho de si­ri, san­duí­che de cos­te­la e, pa­ra a eta­pa prin­ci­pal, ar­roz de ga­li­nha cai­pi­ra e pi­ca­di­nho. Tu­do pa­ra re­gar à for­fé uma boa re­fei­ção.

/For­fé. R. Igua­te­mi, 243, Itaim Bi­bi. Ter., qua. e qui.: das 17h às 0h. Sex. e sáb.: das 17h às 1h.

Drin­que de ca­cha­ça com agrião

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.