TE­A­TRO

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Índice -

Es­treia pe­ça da Ode­on Com­pa­nhia Te­a­tral

Fun­da­da por Carlos Gra­dim e Ya­ra de No­va­es, a Ode­on Com­pa­nhia Te­a­tral tem seus 20 anos ce­le­bra­dos no es­pe­tá­cu­lo “Jus­ta”, que che­ga a São Pau­lo nes­ta quin­ta-fei­ra (28), de­pois de uma tem­po­ra­da no Rio.

New­ton Mo­re­no as­si­na a dra­ma­tur­gia a con­vi­te de Gra­dim, que di­ri­ge a mon­ta­gem. A ideia ini­ci­al, de re­tra­tar a vi­da e a in­ti­mi­da­de de pros­ti­tu­tas, deu ori­gem, por fim, a uma crô­ni­ca po­lí­ti­ca da atu­a­li­da­de, cos­tu­ra­da por uma at­mos­fe­ra de ci­ne­ma noir.

Em ce­na, um in­ves­ti­ga­dor (pa­pel do ator Ro­dol­fo Vaz) que tra­ba­lha com cri­mes con­tra po­lí­ti­cos cor­rup­tos ten­ta en­con­trar nes­se ema­ra­nha­do al­gu­ma per­so­na­li­da­de ver­da­dei­ra­men­te éti­ca e im­po­lu­ta.

Du­ran­te es­se pro­ces­so, ele en­tre­vis­ta pros­ti­tu­tas (to­das in­ter­pre­ta­das por Ya­ra), que ser­vem de me­tá­fo­ra pa­ra o po­vo bra­si­lei­ro. Ali en­con­tra Jus­ta, mu­lher éti­ca no tra­ba­lho, nos seus re­la­ci­o­na­men­tos pes­so­ais, com os cli­en­tes —e uma es­pé­cie de alen­to em meio a tan­to ca­os e cor­rup­ção.

→Sesc 24 de Maio. R. 24 de Maio, 109. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Es­treia em 28/6. Até 22/7. 80 min. 18 anos. In­gr.: R$ 12 a R$ 40.

Ya­ra de No­va­es e Ro­dol­fo Vaz es­tão em ‘Jus­ta’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.