Ago­ra é point

Com mar­cas jo­vens e con­sa­gra­das, tre­cho da ala­me­da Ga­bri­el Mon­tei­ro da Sil­va vi­ve boom de de­co­ra­ção

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - /design - Mi­che­le Oli­vei­ra

Al­gu­ma coi­sa acon­te­ce na ala­me­da Ga­bri­el Mon­tei­ro da Sil­va, en­tre a ave­ni­da Brasil e a rua Es­ta­dos Uni­dos. An­tes pou­co as­so­ci­a­do ao po­lo de de­co­ra­ção que se con­cen­tra, no sen­ti­do cen­tro, a par­tir da ave­ni­da Bri­ga­dei­ro Fa­ria Li­ma, es­se tre­cho ex­pe­ri­men­ta uma efer­ves­cên­cia ini­ci­a­da há três anos, com a che­ga­da de no­vas mar­cas, lo­jas con­sa­gra­das e jo­vens em­pre­en­de­do­res. Ganhou até ape­li­do: “Up­per Ga­bri­el”.

Em agos­to, fo­ram três os no­vos es­ta­be­le­ci­men­tos abrin­do nes­se pe­da­ço do Jardim Amé­ri­ca, zo­na oes­te. A fran­co-bra­si­lei­ra Crem­me se mu­dou pa­ra lá após três anos em Pi­nhei­ros. A Lat­to­og de­sem­bar­cou do Rio. E a De­e­zign.kidz inau­gu­rou com mo­bi­liá­rio in­fan­to-ju­ve­nil das mar­cas Fu­ton Com­pany (Mo­e­ma e Pi­nhei­ros) e Bo­do­do (Vi­la Ma­da­le­na).

Com lo­ja no Rio e re­pre­sen­ta­da por vá­ri­os re­ven­de­do­res, in­clu­si­ve na pró­pria ala­me­da, a Lat­to­og bus­ca­va des­de o co­me­ço do ano um es­pa­ço pau­lis­ta­no pa­ra exi­bir par­te do seu port­fó­lio. “A Ga­bri­el ob­vi­a­men­te era uma pos­si­bi­li­da­de. Quan­do es­se en­de­re­ço se con­cre­ti­zou, des­car­ta­mos as ou­tras op­ções. A rua é a mai­or re­fe­rên­cia do mer­ca­do”, diz o de­sig­ner Le­o­nar­do Lat­ta­vo.

Além da afi­ni­da­de com a ar­qui­te­tu­ra do imó­vel, ele gos­tou da lo­ca­li­za­ção, en­tre as ru­as João Moura e Es­ta­dos Uni­dos. “O tre­cho é o da no­vi­da­de, com em­pre­sas no­vas e, às ve­zes, mais jo­vens. Es­tá nu­ma cur­va as­cen­den­te, e is­so nos in­te­res­sa: co­mo ar­qui­te­tos, gos­ta­mos de um lu­gar que ain­da não es­tá pron­to”, afir­ma. “Qu­e­re­mos acres­cen­tar na bus­ca pe­lo po­ten­ci­al to­tal, tra­ba­lhan­do tam­bém a ques­tão ur­ba­na.”

Já a Crem­me pro­cu­ra­va um es­pa­ço mai­or pa­ra exi­bir seus mó­veis, que po­dem ser vis­tos em res­tau­ran-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.