BA­BA, BABY

Na gas­tronô­mi­ca rua dos Pi­nhei­ros, ca­sa se de­di­ca ao bao, san­duí­che que vi­rou mo­da

Folha de S.Paulo - Saopaulo - - Comer - Ma­rí­lia Mi­ra­gaia

Se uma por­ção de ar­roz com­pac­to en­ro­la­do em for­ma­to de co­ne com pei­xe cru —o te­ma­ki— con­se­guiu tri­lhar o ca­mi­nho do su­ces­so na ci­da­de, o bao, ou­tra co­mi­da asiá­ti­ca e “por­tá­til”, po­de fa­zer o mes­mo. Es­sa ideia fez Pau­lo Yol­ler, da ham­bur­gue­ria Me­ats, em Pi­nhei­ros, apos­tar em uma ca­sa de­di­ca­da a es­se san­duí­che de pão su­per­ma­cio, le­ve e fei­to no va­por. Tam­bém cha­ma­do de bun, en­trou na mo­da em No­va York há mais de uma dé­ca­da nas ca­sas do gru­po Mo­mo­fu­ku.

Ele foi, aliás, uma das re­fe­rên­ci­as do Bao Bao Baby, que de­ve abrir até o dia 20 do mês que vem, mas já faz pop ups no es­ti­lo pa­gue e le­ve. O pró­xi­mo se­rá anun­ci­a­do no Ins­ta­gram.

O no­me da ca­sa, Pau­lo ex­pli­ca, não tem a ver com o hit dos anos 2000 de Kelly Key, “Ba­ba” (baby). Ain­da que pos­sa so­ar co­mo uma ir­re­ve­rên­cia (no bom sen­ti­do) do chef, que mos­tra ou­sa­dia em com­bi­na­ções e ingredientes.

O bao (en­tre R$ 12 e R$ 17) aco­lhe bem sa­bo­res dis­tin­tos e te­rá op­ções de fran­go, por­co, veg­gie e car­ne —co­mo de cu­pim bra­se­a­do com ca­cha­ça, pi­cles de ra­ba­ne­te e bro­to de agrião. Te­rá tam­bém uma ver­são ins­pi­ra­da em chefs e res­tau­ran­tes que Pau­lo vi­si­ta. Ain­da que o bao se­ja a es­tre­la, a ca­sa tam­bém ser­vi­rá fran­go no bal­de ins­pi­ra­do no Ho­wlin’ Ray’s, de Los An­ge­les, bem con­di­men­ta­do e pi­can­te.

O pe­di­do se­rá fei­to na ho­ra em que se en­tra no sa­lão, e o cli­en­te é avi­sa­do por pa­ger qu­an­do es­tá pron­to pa­ra bus­car. Pa­ra be­ber são cho­pes (dois ro­ta­ti­vos) e drin­ques (ver­sões en­gar­ra­fa­das de be­bi­das co­mo ne­gro­ni).

/R. dos Pi­nhei­ros, 257, Pi­nhei­ros. Seg., das 12h às 24h. Ter. a qui., das 12h às 24h. Sex. e sáb., das 12h à 1h. Dom., das 12h às 24h. @the­ba­o­ba­o­baby

DIVULGAÇÃO

Pão ma­cio, es­pe­ci­a­li­da­de do Bao Bao Baby

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.