Folha de S.Paulo

Já disse que não estou a fim!

- REINALDO FIGUEIREDO COLUNISTAS DA SEMANA: quinta: José Simão, sexta: Ricardo Araújo Pereira, sábado:

ESTOU NUMA saia justa. Ainda não consegui dizer “não” ao pessoal da AALCRF (Associação dos Amigos e Leitores da Coluna do Reinaldo Figueiredo). Eles insistem na minha candidatur­a à Presidênci­a no ano que vem e eu já não sei mais o que fazer. Afinal, eles são leitores fiéis que agora, para o meu espanto, também querem ser eleitores.

Para tentar me explicar, compareci mais uma vez a uma reunião da entidade. Quando cheguei lá, já foram me mostrando o projeto do folheto que seria usado na campanha.

Uma senhora simpática, a Dona Neusa, que é uma das fundadoras da associação, disse que tinha um sobrinho que sabia mexer com Photoshop e que ele tinha feito esse flyer, sem cobrar nada.

Para começar, estranhei o fato de não ter o meu nome no folheto. Aí o presidente da entidade me explicou que o nome do candidato não poderia ser Reinaldo Figueiredo. “Ninguém conhece Reinaldo Figueiredo! Para o Brasil profundo, Reinaldo Figueiredo inexiste! E provavelme­nte os eleitores iriam confundir com Reinaldo Azevedo ou com o sambista Reinaldo, o Príncipe do Pagode. Tem que ser Devagar Franco!”, ele disse. Antes que eu pudesse argumentar, ele já foi dizendo que política é assim mesmo, que o Luiz Inácio registrou o apelido “Lula”, e que ninguém sabe o verdadeiro nome do Tiririca.

Logo depois, a Dona Neusa, voltando a falar do folheto feito pelo seu sobrinho, disse que tinha ficado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil