Fa­zen­da con­fir­ma Man­su­e­to Almeida no co­man­do do Te­sou­ro

Folha De S.Paulo - - Mercado -

DE BRA­SÍ­LIA

O eco­no­mis­ta Man­su­e­to Almeida, que era res­pon­sá­vel pe­la Se­cre­ta­ria de Acom­pa­nha­men­to Fis­cal e Ener­gia do Mi­nis­té­rio da Fa­zen­da, foi con­fir­ma­do nes­ta se­gun­da­fei­ra (16) co­mo o novo se­cre­tá­rio do Te­sou­ro Na­ci­o­nal.

A ex-se­cre­tá­ria do Te­sou­ro Ana Paula Ves­co­vi foi in­di­ca­da pa­ra se­cre­tá­ria-exe­cu­ti­va da pas­ta pe­lo mi­nis­tro da Fa­zen­da, Edu­ar­do Gu­ar­dia, na se­ma­na pas­sa­da.

O mi­nis­té­rio ain­da con­fir­mou o no­me de Ale­xan­dre An­ge­lo pa­ra ocu­par o lu­gar de Almeida, e o de Ari­os­to An­tu­nes Cu­lau, que era che­fe de ga­bi­ne­te da pas­ta, pa­ra a se­cre­ta­ria-exe­cu­ti­va-ad­jun­ta.

Ex-téc­ni­co do Ipea (Ins­ti­tu­to de Pes­qui­sa Econô­mi­ca Apli­ca­da), Man­su­e­to se apro­xi­mou do PSDB e, nas elei­ções de 2014, che­gou a atu­ar na cam­pa­nha de Aé­cio Ne­ves, na equi­pe de Ar­mi­nio Fra­ga —o eco­no­mis­ta e ex-pre­si­den­te do Ban­co Central li­de­rou um ti­me de es­pe­ci­a­lis­tas na ela­bo­ra­ção do pro­gra­ma de go­ver­no do tu­ca­no.

Man­su­e­to tem trân­si­to no meio po­lí­ti­co e é bem-vis­to por ali­a­dos do go­ver­no Mi­chel Te­mer que tra­tam da re­la­ção da equi­pe econô­mi­ca com o Con­gres­so. Tem tam­bém bo­as re­la­ções nas prin­ci­pais ins­ti­tui­ções do mer­ca­do fi­nan­cei­ro, cons­truí­das no pe­río­do em que era con­sul­tor de con­tas pú­bli­cas (2014/2015).

Ele che­ga ao Te­sou­ro em um mo­men­to em que au­men­ta­rá a pres­são por mais gas­tos do go­ver­no. Man­su­e­to, po­rém, é con­si­de­ra­do ri­go­ro­so na ges­tão fis­cal, ten­do si­do um dos for­mu­la­do­res da re­gra do te­to de gas­tos. (MAELI PRA­DO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.