Ca­sos ci­ta­dos são ques­tões ro­ti­nei­ras, afir­ma mi­nis­tro

Folha De S.Paulo - - Poder -

O mi­nis­tro Ma­run, em no­ta, dis­se que os ca­sos ci­ta­dos são en­ca­mi­nha­men­tos ro­ti­nei­ros de de­man­das que che­gam. A ar­ti­cu­la­ção com en­ti­da­des da so­ci­e­da­de ci­vil, se­gun­do ele, é com­pe­tên­cia da pas­ta que che­fia.

“Cer­ta­men­te não hou­ve qual­quer ti­po de con­tra­par­ti­da. Nem po­lí­ti­ca, até por­que, ao as­su­mir a se­cre­ta­ria, re­nun­ci­ei ex­pres­sa­men­te ao di­rei­to de dis­pu­tar as pró­xi­mas elei­ções. Ava­li­zo tam­bém co­mo ho­nes­ta a for­ma co­mo os ser­vi­do­res da se­cre­ta­ria tra­ta­ram a ques­tão. É ir­res­pon­sá­vel quem faz qual­quer ila­ção con­trá­ria a is­so”, cri­ti­cou.

Ele res­sal­tou que o pe­di­do de aten­ção às de­man­das não ul­tra­pas­sou dis­po­si­ção le­gal. “Di­a­ri­a­men­te en­ca­mi­nha­mos de­man­das aos mais di­ver­sos ór­gãos da ad­mi­nis­tra­ção e não co­nhe­ço o ca­so de qual­quer uma de­las que te­nha si­do aten­di­da ao ar­re­pio da lei.”

O co­or­de­na­dor-exe­cu­ti­vo do Sind­ju­fe, Cel­so Ne­ves, dis­se que no­va di­re­to­ria as­su­miu em 26 de abril e não fez pe­di­do a Ma­run. A Fo­lha não lo­ca­li­zou as de­fe­sas de Jés­si­ca e Araú­jo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.