Ho­mem rou­ba avião nos EUA e cai uma ho­ra de­pois ao ser per­se­gui­do por ca­ças

Folha De S.Paulo - - Mundo - Reuters e As­so­ci­a­ted Press

Um ho­mem de 29 anos rou­bou um avião no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Se­at­tle-Ta­co­ma, que caiu uma ho­ra de­pois em uma pe­que­na ilha do es­ta­do de Washington, na noi­te de sex­ta (10), ma­dru­ga­da de sá­ba­do (11) no Bra­sil.

Ele era fun­ci­o­ná­rio da com­pa­nhia Ho­ri­zon Air, pro­pri­e­tá­ria da ae­ro­na­ve e sub­si­diá­ria da Alas­ka Air­li­nes. Não ha­via pas­sa­gei­ros nem tri­pu­la­ção a bor­do e tu­do in­di­ca que agiu so­zi­nho, in­for­mou a em­pre­sa.

As au­to­ri­da­des iden­ti­fi­ca­ram o ho­mem co­mo sen­do Ri­chard Rus­sell, da­do co­mo mor­to após a que­da, e des­car­ta­ram a hi­pó­te­se de que te­nha si­do um ato ter­ro­ris­ta.

In­for­ma­ções pre­li­mi­na­res su­ge­rem que a que­da ocor­reu por­que o ho­mem es­ta­va “fa­zen­do ma­no­bras ar­ris­ca­das no ar ou por fal­ta de ha­bi­li­da­de pa­ra pi­lo­tar”, afir­mou o de­par­ta­men­to de po­lí­cia.

O avião, um Bom­bar­di­er Dash 8 Q400, che­gou a ser per­se­gui­do por dois ca­ças F-15 da For­ça Aé­rea dos EUA an­tes de cair. Ví­de­os em re­des so­ci­ais mos­tram uma ae­ro­na­ve so­bre­vo­an­do Se­at­tle com um ja­to mi­li­tar se­guin­do-o.

Se­gun­do a Ho­ri­zon, a ae­ro­na­ve não ti­nha ne­nhum voo agen­da­do pa­ra aque­le ho­rá­rio e es­ta­va em uma área de ma­nu­ten­ção.

Jan Se­ba - 26.jun.17/ Reuters

Bom­bar­di­er Dash 8 Q400 da Ho­ri­zon, sub­si­diá­ria da Alas­ka Air­li­nes, mes­mo mo­de­lo que caiu na sex­ta (10) após ser rou­ba­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.