Pa­ci­en­te no Rio é atin­gi­da por ba­la per­di­da em hos­pi­tal da re­de par­ti­cu­lar

Folha De S.Paulo - - Cotidiano -

Uma mu­lher de 61 anos foi atin­gi­da no ros­to por uma ba­la per­di­da na ma­dru­ga­da des­te sá­ba­do (11) no in­te­ri­or do hos­pi­tal par­ti­cu­lar San­ta Martha, em Niterói, na re­gião me­tro­po­li­ta­na do Rio.

De ma­dru­ga­da, a Po­lí­cia Mi­li­tar fez uma ope­ra­ção na co­mu­ni­da­de Sou­za So­a­res, per­to do hos­pi­tal, mas ain­da não se sa­be de on­de par­tiu o tiro.

Se­gun­do o hos­pi­tal, a pa­ci­en­te foi ime­di­a­ta­men­te so­cor­ri­da e es­tá em ob­ser­va­ção.

Se­gun­do pa­ren­tes ou­vi­dos pe­la Re­de Glo­bo, a mu­lher cor­re o ris­co de per­der a vi­são de pe­lo me­nos um dos olhos.

Fa­mi­li­a­res con­ta­ram que a pa­ci­en­te, au­xi­li­ar de ser­vi­ços ge­rais em Ma­ri­cá, es­ta­va in­ter­na­da ha­via 18 di­as pa­ra exa­mes pré-ope­ra­tó­ri­os e ser sub­me­ti­da a ci­rur­gia de ve­sí­cu­la. A ba­la atra­ves­sou a ja­ne­la do quar­to, en­trou por bai­xo do olho di­rei­to e fi­cou alo­ja­da na par­te de trás da ca­be­ça.

A PM in­for­mou que por vol­ta das 2h des­te sá­ba­do equi­pes do 12º ba­ta­lhão (Niterói) fo­ram coi­bir um bai­le funk or­ga­ni­za­do por tra­fi­can­tes no mor­ro Sou­za So­a­res. Ao che­ga­rem, fo­ram ata­ca­das por cri­mi­no­sos, que fu­gi­ram dei­xan­do dro­gas. A ope­ra­ção du­rou uma ho­ra, e pa­ci­en­tes re­la­ta­ram ter ou­vi­do mui­tos ti­ros.

O Rio es­tá sob in­ter­ven­ção fe­de­ral na se­gu­ran­ça pú­bli­ca des­de 16 de fe­ve­rei­ro, o que sig­ni­fi­ca que as po­lí­ci­as e a ad­mi­nis­tra­ção pe­ni­ten­ciá­ria es­tão sob a res­pon­sa­bi­li­da­de do go­ver­no fe­de­ral. A me­di­da va­le até de­zem­bro e tem no co­man­do um ge­ne­ral do exér­ci­to no­me­a­do pe­lo pre­si­den­te Mi­chel Te­mer (MDB).

Se­gun­do a pla­ta­for­ma co­la­bo­ra­ti­va Fo­go Cru­za­do, des­de o iní­cio da in­ter­ven­ção até es­ta quin­ta (9), hou­ve 48 ca­sos de ba­la per­di­da na re­gião me­tro­po­li­ta­na do Rio, com 12 mor­tos. O apli­ca­ti­vo ain­da não con­ta­bi­li­za­va es­se ti­po de ocor­rên­cia no ano pas­sa­do.

Re­gis­tros de tiroteios e dis­pa­ros, no en­tan­to, têm cres­ci­do. Fo­ram 4.732 en­tre os di­as 16 de fe­ve­rei­ro e 9 de agos­to des­te ano (834 com a pre­sen­ça de agen­te da se­gu­ran­ça), contra 2.966 no mes­mo pe­río­do do ano pas­sa­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.