Pal­mei­ras re­en­con­tra tor­ci­da no 1º jo­go de Fe­li­pão no Al­li­anz

Folha De S.Paulo - - Esporte -

PAL­MEI­RAS VAS­CO 19h, Al­li­anz Par­que Na TV: pay-per-vi­ew

Após três jo­gos co­mo vi­si­tan­te, o Pal­mei­ras re­en­con­tra a sua tor­ci­da nes­te do­min­go (12), às 19h, quan­do en­fren­ta o Vas­co no Al­li­anz Par­que, pe­la 18ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

O jo­go se­rá o pri­mei­ro do trei­na­dor Luiz Felipe Scolari na no­va ca­sa pal­mei­ren­se, inaugurada em 2014.

Na sua úl­ti­ma pas­sa­gem pe­lo clu­be, de 2010 a 2012, o téc­ni­co do pen­ta­cam­pe­o­na­to não di­ri­giu a equi­pe no lo­cal, que es­ta­va em obras.

“Na úl­ti­ma opor­tu­ni­da­de em que aqui es­ti­ve [2012], éra­mos uma equi­pe iti­ne­ran­te. Jo­gá­va­mos em Ba­ru­e­ri, no Ca­nin­dé, em Pre­si­den­te Pru­den­te... Não tí­nha­mos nos­so es­tá­dio, e ho­je te­mos um que é ma­ra­vi­lho­so”, dis­se Fe­li­pão em sua apre­sen­ta­ção no clu­be.

Em sua pri­mei­ra pas­sa­gem pe­lo clu­be, na dé­ca­da de 1990, Scolari con­quis­tou dois tí­tu­los no an­ti­go Pa­les­tra Itá­lia. Ele foi cam­peão da Mer­co­sul em 1998 e da Co­pa Li­ber­ta­do­res em 1999.

O Pal­mei­ras vol­ta­rá a jo­gar em ca­sa após três par­ti­das co­mo vi­si­tan­te —en­fren­tou Bahia, Amé­ri­ca-MG e Cer­ro Por­teño e con­quis­tou dois em­pa­tes e uma vi­tó­ria.

Um dos trun­fos pa­ra o du­e­lo contra os ca­ri­o­cas é o sis­te­ma de­fen­si­vo. A equi­pe não to­ma um gol há qua­tro jo­gos.

A úl­ti­ma vez que a de­fe­sa foi va­za­da foi em 25 de ju­lho, quan­do per­deu pa­ra o Flu­mi­nen­se por 1 a 0. O revés cus­tou a de­mis­são do en­tão téc­ni­co Ro­ger Ma­cha­do.

Com a sequên­cia de jo­gos de­ci­si­vos, o trei­na­dor de­ve­rá es­ca­lar um ti­me mis­to nes­te do­min­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.