Não há mo­ti­vo pa­ra pri­são, afir­mam de­fe­sas de de­la­to­res

Folha de S.Paulo - - Poder -

O ad­vo­ga­do de Jo­es­ley Ba­tis­ta, Pi­er­pa­o­lo Bot­ti­ni, afir­mou que seu cli­en­te fi­cou sur­pre­so com o man­da­do de pri­são. Se­gun­do Bot­ti­ni, não há ne­nhum fa­to que Jo­es­ley não te­nha apresentado às au­to­ri­da­des. A de­fe­sa pe­diu ao Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Fe­de­ral que re­con­si­de­re a de­ci­são que de­ter­mi­nou a pri­são tem­po­rá­ria.

“Eu es­tou en­ten­den­do que o de­le­ga­do da Po­lí­cia Fe­de­ral en­ten­deu que al­guns fa­tos não fo­ram re­la­ta­dos, o que não pro­ce­de”, afir­mou Bot­ti­ni. “Es­sa in­ves­ti­ga­ção só exis­te por­que os co­la­bo­ra­do­res to­ma­ram a ini­ci­a­ti­va de en­tre­gar to­dos os do­cu­men­tos à Po­lí­cia Fe­de­ral.”

A J&F, do­na da JBS, rei­te­rou em no­ta es­sa afir­ma­ção e dis­se que “cau­sa um imen­so es­tra­nha­men­to e con­se­quen­te­men­te in­se­gu­ran­ça ju­rí­di­ca que es­ses exe­cu­ti­vos es­te­jam ho­je sen­do pre­sos pe­los fa­tos que eles mes­mos le­va­ram ao co­nhe­ci­men­to da Jus­ti­ça”.

A de­fe­sa do vi­ce-go­ver­na­dor de Mi­nas, Antô­nio Andrade, afir­mou que se ma­ni­fes­ta­rá as­sim em no­ta que to­mar co­nhe­ci­men­to do con­teú­do do inqué­ri­to.

Em no­ta, as de­fe­sas de De­mil­ton de Cas­tro, Flo­ris­val­do de Oli­vei­ra e de Ri­car­do Saud tam­bém afir­mam não hou­ve omis­sões e que en­tre­ga­ram to­das as in­for­ma­ções ao co­nhe­ci­men­to da Jus­ti­ça.

A re­por­ta­gem não lo­ca­li­zou as de­fe­sas dos de­mais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.