Le­ve Lei­te re­cua em SP, e pre­fei­tu­ra não cum­pre me­ta

Folha de S.Paulo - - Cotidiano - Ago­ra

são pau­lo As ges­tões do ex­pre­fei­to de São Pau­lo João Do­ria e do atu­al, Bru­no Co­vas (am­bos do PSDB), re­du­zi­ram em 71% o nú­me­ro de cri­an­ças aten­di­das pe­lo pro­gra­ma Le­ve Lei­te, na com­pa­ra­ção en­tre ja­nei­ro e agos­to de 2016 e o mes­mo pe­río­do des­te ano.

Em mé­dia, por mês, 904.516 cri­an­ças re­ce­bi­am o pro­du­to. Nes­te ano, fo­ram 255.628 por mês. A quan­ti­da­de de lei­te dis­tri­buí­do caiu ain­da mais, 83%, de 13,24 mi­lhões de qui­los pa­ra 2,25 mi­lhões de qui­los ao mês, em mé­dia. Os da­dos fo­ram ob­ti­dos por meio da Lei de Aces­so à In­for­ma­ção.

No iní­cio do ano pas­sa­do, Do­ria res­trin­giu o Le­ve Lei­te a es­tu­dan­tes de até seis anos e cu­jas fa­mí­li­as ti­ves­sem ren­da de até R$ 2.811. Até en­tão, o lei­te era dis­tri­buí­do a to­dos os alu­nos da re­de mu­ni­ci­pal.

Na épo­ca, Do­ria dis­se que iria in­cluir 208 mil cri­an­ças que não es­ta­vam na re­de mu­ni­ci­pal de en­si­no, até o se­gun­do se­mes­tre de 2017. Até ago­ra es­sa pro­mes­sa não se con­cre­ti­zou.

A Se­cre­ta­ria da Edu­ca­ção da ges­tão Co­vas afir­mou que o no­vo pro­gra­ma per­mi­tiu me­lhor ges­tão dos re­cur­sos e mais va­gas em cre­ches. A ges­tão dis­se que lan­ça­rá nes­te mês o Pla­no Mu­ni­ci­pal pa­ra a Pri­mei­ra In­fân­cia, que abor­da­rá se­gu­ran­ça ali­men­tar. A as­ses­so­ria de Do­ria não res­pon­deu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.