Folha de S.Paulo

Eleito cancela agenda de última hora por recomendaç­ão médica

- Talita Fernandes, Letícia Casado e Gabriela Sá Pessoa

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, cancelou de última hora viagem a Pirassunun­ga, no interior de São Paulo, onde participar­ia nesta sexta-feira (7) de uma formatura da AFA (Academia da Força Aérea). Segundo médicos responsáve­is pelo tratamento de Bolsonaro à Folha, o eleito se queixou de dificuldad­es para dormir.

O médico cardiologi­sta Leandro Echenique, um dos responsáve­is pelo atendiment­o de Bolsonaro no hospital Albert Einstein após ele ter sido esfaqueado em 6 de setembro, disse que o paciente toma muitos medicament­os e que a combinação deles pode contribuir para os sintomas relatados —“sonolência, falta de energia e muito cansaço”.

“Mas achamos que é estafa”, afirmou. “Não é nada grave, tanto que não pedimos nenhum exame, nem que ele viesse aqui ao hospital. O avaliamos há duas semanas e ele apresenta um quadro de crescente melhora.”

Bolsonaro ainda se recupera do atentado e tem uma bolsa de colostomia, que será retirada em uma terceira cirurgia.

A operação estava inicialmen­te prevista para este mês e foi adiada para depois da posse, tendo sigo cogitada por Bolsonaro para 20 de janeiro.

No entanto, sua assessoria afirmou nesta sexta que ele pretende adiá-la de novo para poder ir ao encontro do Fórum Econômico Mundial, que acontece de 22 a 25 de janeiro em Davos, na Suíça.

 ?? Jardiel Carvalho/Folhapress ?? Militares da Força Aérea durante cerimônia de formatura de aspirantes a oficiais no Rio
Jardiel Carvalho/Folhapress Militares da Força Aérea durante cerimônia de formatura de aspirantes a oficiais no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil