En­ti­da­de diz que con­vi­te aten­deu a cri­té­rio téc­ni­co

Folha de S.Paulo - - Mundo -

O Co­na­pra, em no­ta, dis­se que os pa­les­tran­tes do even­to fo­ram es­co­lhi­dos “com in­de­pen­dên­cia téc­ni­ca” e que fo­ram cha­ma­dos “ma­gis­tra­dos ou ad­vo­ga­dos com atu­a­ção no con­ten­ci­o­so ju­di­ci­al”.

A en­ti­da­de afir­mou que “ou­tros ato­res do meio ju­rí­di­co com atu­a­ção no di­rei­to ma­rí­ti­mo tam­bém fo­ram con­vi­da­dos e não com­pa­re­ce­ram por mo­ti­vo de agen­da”, mas não in­di­cou no­mes nes­sa si­tu­a­ção.

O Co­na­pra afir­mou ain­da que não hou­ve uso de re­cur­sos pú­bli­cos no se­mi­ná­rio, mas não quis in­for­mar o cus­to to­tal do even­to.

“O apoio fi­nan­cei­ro do Co­na­pra a even­tos da co­mu­ni­da­de ma­rí­ti­ma é an­ti­go e fre­quen­te, fa­zen­do par­te de su­as ati­vi­da­des ins­ti­tu­ci­o­nais co­mo as­so­ci­a­ção ci­vil, en­ti­da­de sem fins lu­cra­ti­vos que con­gre­ga a pra­ti­ca­gem bra­si­lei­ra.”

O STF não res­pon­deu a per­gun­tas da Fo­lha so­bre a pre­sen­ça dos três mem­bros no even­to. O ga­bi­ne­te de Fux in­for­mou que ele não se pro­nun­ci­a­ria.

O ma­gis­tra­do é im­pe­di­do de jul­gar qual­quer ca­so em que o fi­lho atue. Pe­lo Có­di­go de Pro­ces­so Ci­vil, juí­zes fi­cam proi­bi­dos de ana­li­sar ações que en­vol­vam seus pa­ren­tes di­re­tos.

O ad­vo­ga­do Ro­dri­go Fux tam­bém não se ma­ni­fes­tou.

A re­por­ta­gem não ob­te­ve res­pos­ta do STJ.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.