Pro­cu­ra­dor diz que Ma­na­fort men­tiu em acor­do

Folha de S.Paulo - - Mundo - DB

no­va york Paul Ma­na­fort, ex-che­fe da cam­pa­nha do pre­si­den­te Do­nald Trump, men­tiu so­bre sua in­te­ra­ção com um fun­ci­o­ná­rio que te­ria la­ços com o ser­vi­ço de in­te­li­gên­cia rus­so.

As acu­sa­ções fo­ram fei­tas pe­lo pro­cu­ra­dor es­pe­ci­al Ro­bert Mu­el­ler em do­cu­men­to pro­to­co­la­do nes­ta sex­ta (7) em um tri­bu­nal em Washing­ton. No mês pas­sa­do, ele dis­se que Ma­na­fort men­tiu e, com is­so, que­brou um acor­do fir­ma­do com a Pro­cu­ra­do­ria.

“Em su­as en­tre­vis­tas com o es­cri­tó­rio da Pro­cu­ra­do­ria Es­pe­ci­al e com o FBI, Ma­na­fort dis­se múl­ti­plas men­ti­ras dis­cer­ní­veis —não fo­ram exem­plos de me­ros lap­sos de me­mó­ria”, afir­mou Mu­el­ler. Ma­na­fort diz que fa­lou a ver­da­de.

O ex-che­fe da cam­pa­nha de Trump es­tá na ca­deia des­de ju­nho e foi con­de­na­do dois me­ses de­pois por frau­de ban­cá­ria e fis­cal.

A por­ta-voz da Ca­sa Bran­ca dis­se que os do­cu­men­tos “não di­zem ab­so­lu­ta­men­te na­da so­bre o pre­si­den­te”. Sa­rah San­ders acu­sou a im­pren­sa de “ten­tar cri­ar uma his­tó­ria on­de não exis­te uma.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.