Folha de S.Paulo

ZONA CEREALISTA TEM PRODUTOS A GRANEL

Região reúne lojas e empórios que vendem diversos tipos de alimentos

-

Ao longo da avenida Mercúrio e da rua Santa Rosa, lojas e empórios fazem a alegria de quem gosta de se alimentar bem. Na chamada zona cerealista de São Paulo, é possível encontrar diversos produtos vendidos a granel por preços mais baixos do que os encontrado­s em mercados e comércios em outras partes da cidade.

A região recebe milhares de visitantes, principalm­ente nos fins de semana. As pessoas lotam as lojas, como o Armazém Santa Filomena, que oferece uma grande variedade de cereais, temperos, frutas secas e produtos sem lactose, sem glúten e veganos.

Outra boa opção é a Casa de Sharon, que vende castanhas, especiaria­s, azeites e produtos naturais, entre outros. Entre seus fornecedor­es estão marcas como Mãe Terra, Jasmine, Casa Madeira e Phytoterap­ica. Essas duas lojas também fazem vendas pela internet.

A zona cerealista fica ao lado do Mercado Municipal de São Paulo, outra boa opção para compras ou apenas para um passeio. Uma de suas atrações é o famoso sanduíche de mortadela. É possível apreciar diversas variedades do lanche no mezanino do mercado, enquanto se observa a arquitetur­a e o burburinho do local.

 ?? Fotos Johnny Mazzilli/Estúdio Folha ?? ArmazémSan­ta Filomena,na zona cerealista
Fotos Johnny Mazzilli/Estúdio Folha ArmazémSan­ta Filomena,na zona cerealista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil