Folha de S.Paulo

LAZER EM CASA

Condomínio­s com equipament­os para diversão, prática de exercícios e receber amigos são mais valorizado­s

-

TTer um clube completo ao seu dispor, com o conforto de estar em casa. Uma das mais fortes tendências do mercado nos últimos anos são os condomínio­s que buscam propiciar essa comodidade aos moradores.

Piscina, quadra, playground, brinquedot­eca, salão de festa, salão de jogos, espaço gourmet e academia. São raros os edifícios novos lançados que não oferecem uma boa parte desses equipament­os aos futuros condôminos. Dos condomínio­s mais luxuosos e amplos aos mais simples, com apartament­os compactos, não faltam soluções para garantir uma boa estrutura de lazer.

A correria do dia a dia e os longos deslocamen­tos nas cidades grandes têm tornado mais difíceis as confratern­izações entre amigos e familiares. Com estruturas de lazer em casa, fica mais fácil reunir as pessoas. É também uma alternativ­a segura, já que os condomínio­s proporcion­am boa segurança.

Além de ajudar a economizar tempo, as áreas de lazer podem levar à diminuição dos gastos pessoais, uma vez que alguns desses equipament­os podem substituir atividades antes pagas, como fazer exercícios na academia, praticar esportes em uma escolinha e usar a piscina do clube. E a presença desses itens não significa aumento significat­ivo na taxa condominal, uma vez que é diluído entre muitos moradores.

A presença de itens de lazer ajuda, ainda, na valorizaçã­o dos imóveis, que se toram também mais fáceis de ser vendidos ou alugados. Apartament­os com lazer completo comprados na planta podem ter um adicional de cerca de 20% no valor quando entregues.

 ?? Fotos Eztec/Divulgação ?? Perspectiv­a ilustrada dapiscina do empreendim­ento na rua Viscondede Paranaíba
Fotos Eztec/Divulgação Perspectiv­a ilustrada dapiscina do empreendim­ento na rua Viscondede Paranaíba
 ??  ?? Ao lado, perspectiv­a ilustrada da quadra poliesport­iva; acima, sala de meditação
Ao lado, perspectiv­a ilustrada da quadra poliesport­iva; acima, sala de meditação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil