Fusca e CIA

Com estilo

Um jovem de 20 anos e seu besouro que já tem história para contar.

- TEXTO: LUCAS NEVES FOTOS: RAFAEL MICHESKI

Se você estiver andando de carro pelas ruas da cidade de Mogi Guaçu – SP e região e avistar um Volkswagen Fusca andando devagar, desviando das valetas, lombadas, buracos (muitos buracos) e até das “formigas” na rua, tenha paciência e dê uma boa admirada no estilo. Pode ser que você tenha encontrado o apaixonado por carros baixos, Vitor Tobias, de 20 anos.

Desde pequeno, sonhando com o próprio carro, começou a ajudar seus pais no negócio da família e assim, quando tinha 15 anos, ganhou o Fusca de presente de sua família. Como era um carro já muito descaracte­rizado pelos seus antigos proprietár­ios e o Vitor já era um amante de carros customizad­os, juntou-se a fome à vontade de comer. Ele foi guardando dinheiro e comprando acessórios para o carro e, aos poucos, fez os reparos necessário­s. O assoalho foi recuperado, assim como os quadros de suspensão, também voltou o cambio original do motor 1300 para o carro. Motor esse que continua com a potência original de fábrica, apenas com a inclusão de um “3-Step”, equipament­o que funciona para limitar a rotação alcançada pelos motores, principalm­ente pelos carburados.

A parte de suspensão é um dos grandes atrativos do carro. Sua altura foi bem diminuída, com sistema de catraca e mangas de eixo descoladas, os quadros da suspensão foram encurtados em 12 cm na parte

dianteira do carro. Já na parte traseira, foram usados drops e facões reguláveis para dar o visual baixo do carro. Para completar o estilo, o jogo de rodas é da marca RAW do modelo RDW, com aro 15.

No interior, existe um misto de originalid­ade com customizaç­ão, onde o assoalho recebeu uma imitação de madeira, o volante original “Cálice” e os bancos baixos revestidos em courvin na cor preta, com um rádio de época funcionand­o perfeitame­nte. Para fechar o visual clássico, recebeu na parte externa um bagageiro cromado com travessas de madeira e os faróis de milhas redondos no para-choques.

No futuro, Vitor pretende levantar o motor do carro, em conjunto com o assoalho e instalar o famoso teto de lona Ragtop. O que virá, além disso, só o tempo dirá.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Suspensão alterada para rodar baixo pelas ruas e eventos da cultura rebaixada. Brasão de São Bernardo do Campo acompanha o friso do capô
Suspensão alterada para rodar baixo pelas ruas e eventos da cultura rebaixada. Brasão de São Bernardo do Campo acompanha o friso do capô
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Acessórios como o bagageiro e os farois de neblina dão o toque final
Acessórios como o bagageiro e os farois de neblina dão o toque final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil